Últimas indefectivações

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Benfica Global

"Os portugueses, a quem na actualidade ninguém dá nada a não ser mais austeridade, receberam esta semana a dádiva de uma imensa alegria. O Benfica conquistou o Campeonato, aumentando um palmarés sem igual neste País. É o 33.º título que os Benfiquistas estão a celebrar, numa festa em Portugal e pelo Mundo fora.
Um estudo recente da UEFA indica que, entre os portugueses, 47 por cento da população prefere o Benfica, o que faz do Glorioso o Clube europeu que maior percentagem de adeptos concentra no seu País. Com uma percentagem de adeptos e simpatizantes que anda perto de metade da população, não admira que a celebração de um triunfo do Benfica tenha em Portugal um carácter de festa nacional. Os outros são uma pequena parte, de algo que o Benfica é um todo.
Com a massa de portugueses que procura agora uma vez mais a vida e a sorte fora do País - em número sempre crescente -, acontece que a alegria pela vitória do Benfica se espalha sobre as convenções das fronteiras e se transforma numa festa global, em Lisboa, no Porto e em todo o País, em Londres, Paris, Hamburgo, Rio de Janeiro, Nova Iorque, Cabo Verde, Angola, Moçambique,Timor, Austrália. Dificilmente outro clube do Mundo - qualquer que seja o seu currículo e estatuto - faz uma festa assim, à escala do planeta. Não estamos a falar de vendas de camisolas ou de qualquer outra transacção. Falamos de corações, de frémitos, vibrações, de emoções, do estremecimento colectivo da alegria do povo.
Podemos agora no auge desta alegria procurar a quem cabem os louros desta tão saborosa vitória. A conversa será longa, pois todos os atletas e técnicos deste grande Clube merecem ser nomeados e eleitos. Mas a vitória do Benfica tem um número 1. Chama-se Luís Filipe Vieira,"

João Paulo Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!