Últimas indefectivações

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Padrões apadrinhados

"1. De há uns tempos a esta parte os campeonatos nacionais de Futebol têm sido decididos com base em padrões bem definidos. Repare-se: Padrão A - o Porto (ou Clube da Fruta, como é internacionalmente conhecido por intervenção popular malaguenha...) ganha avanço logo nas primeiras jornadas e cavalga esse avanço com a facilidade com que McNamara cavalga uma onda da Nazaré; Padrão B - o Benfica adianta-se, comanda durante jornadas a fio, até que, no último terço da prova, é ultrapassado pelo Porto quase como se fosse inevitável.
2. Este ano tudo aponta para o Padrão A, o mesmo que foi utilizado há três épocas.
3. Claro que estes padrões são apadrinhados. Pelos homenzinhos de cócoras - pagos principescamente num País de tanta miséria mas que ainda assim exigem o profissionalismo da sua falta de vergonha -, praticamente na sua totalidade envolvidos, de uma forma ou de outra, no grande nojo do «Apito Dourado». Sim, até o Cabeça d'Unto. Porque ninguém se esquece de ouvir o Madaleno afirmar seguro que era o árbitro ideal para fazer com que o Porto ganhasse mais uma Supertaça. E ganhou. Graças à grotesca apitadora figura.
4. Se na época passada o Benfica só perdeu 13 pontos em 30 jornadas e mesmo assim não chegou para ser campeão, quantos pontos poderá perder esta época? Eu diria que 10, no máximo. Ou seja: só mais cinco.

5. Devidamente apadrinhado, o Porto só perde pontos por total e exclusiva incompetência. É um bebé mimado que a arbitragem traz carinhosamente ao colo.
6. Para o Benfica ainda faltam 27 jornadas; para o Porto já só faltam 27 jornadas."

Afonso de Melo, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!