Últimas indefectivações

terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Bancadolândia - Vitamina M


"Se a estatística fosse justiceira no futebol, o Benfica teria vencido em Moreira de Cónegos, por números claros, na 3.ª e última jornada da fase de grupos da Taça da Liga e, com esse resultado favorável, entrado nos quartos de final da competição. Não foi assim que aconteceu... bola para a frente e foco, que a temporada prossegue em Braga, no dia 30 de Dezembro, com o regresso das contas da Liga Bwin.
Noutra latitude, com dois benfiquistas em campo, a definição de vencedor e de vencido foi desembrulhada no desempate por pontapés de penálti, e (aqui, sim) da marca dos 11 metros fez-se justiça, com a Argentina a celebrar a conquista do Campeonato do Mundo 2022. Do maior torneio de seleções do planeta, o Benfica pode extrair, aproveitar e potenciar a moralização e valorização do seu capitão Nicolás Otamendi e também de Enzo Fernández, que - sem espanto para quem, por estas bandas, tem o prazer de observar e de avaliar este diferenciado e fabuloso médio todas as semanas - recebeu o prémio de Melhor Jogador Jovem do Mundial.
Com a camisola alviceleste, Otamendi e Enzo levaram o Benfica para o Campeonato do Mundo e, ali, souberam dar a melhor e esperada sequência aos excelentes desempenhos acumulados de águia ao peito no primeiro (quase) semestre da época. Totalista na prova, o defesa-central foi um pilar tremendo, um patrão de mão-cheia numa seleção que teve o mérito de identificar lacunas e de se afinar e fortalecer em andamento. E Enzo, como se perspectivava, depressa se cristalizou no naipe dourado argentino, pela qualidade com que cunha qualquer tarefa, da mais simples à mais complexa.
Erguido o troféu, desfrutada a mil por cento uma conquista de elite, será tempo de Otamendi e de Enzo trazerem a Argentina para o Benfica, isto é, de se reincorporarem no plantel e de agregaram energia positiva, mentalidade de campeão, sangue e suor de sucesso. Recomeçando no ponto em que estavam antes do Mundial, há um Campeonato para ganhar!
(...)"

João Sanches, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!