Últimas indefectivações

terça-feira, 27 de setembro de 2022

Um reforço fora de época | SL Benfica


"A pausa para compromissos de seleções nacionais está a terminar e com isso estarão de regresso os jogos pelos clubes. Nesta pausa, o Sport Lisboa e Benfica adicionou ao plantel um jogador que se pode considerar um reforço fora de época.
Pois bem, Lucas Veríssimo está de volta aos relvados e até já treina em conjunto com ao restante plantel, deixando os treinos condicionados. Esta é uma boa notícia para o SL Benfica e para os seus adeptos, mas uma dor de cabeça para Roger Schmidt, ainda que uma boa dor de cabeça.
Veríssimo fazia um início de temporada incrível de águia ao peito até se ter lesionado num jogo frente ao SC Braga ao passar do minuto 34. Esta lesão foi bastante grave e afastou o jogador brasileiro dos relvados desde novembro de 2021, estando ainda para os voltar a pisar até à data.
O regresso de Veríssimo era tão esperado e a falta que fez na temporada passada foi claramente sentida, contudo, o futebol é o momento e a verdade é que no momento o Benfica está sobrelotado de centrais e de qualidade nesta posição.
Otamendi continua o mesmo de sempre, mas há dois jogadores no plantel que reclamam, agora, a titularidade ao lado do defesa central argentino. Ao que parece, no SL Benfica, se um central se lesionar, outro aparece em excelente forma. Lucas Veríssimo lesionou-se e apareceu Morato. Rápido e imponente, o jovem defesa rápido conquistou a confiança dos adeptos, no entanto, já nesta temporada lesionou-se num jogo em no Estádio da Luz frente ao FC Paços de Ferreira e para o seu lugar, entrou uma jovem pérola que nasceu no Seixal.
António Silva chegou e de imediato conquistou todos os adeptos benfiquistas, literalmente todos. Não creio que haja um único benfiquista que tenha criticado o jovem central de 18 anos desde que chegou à equipa principal dos encarnados.
Assim, há um bom problema em mãos. Se por um lado o Benfica está bem e se recomenda com Otamendi e António Silva no eixo da defesa das águias, Morato e Lucas Veríssimo estão praticamente recuperados e irão reclamar oportunidades. Isto para não falar que ainda existe João Victor e Brooks, mas creio que estão inteirados daquilo que têm de trabalhar para merecer uma chamada ao XI titular nesta fase da temporada.
Roger Schmidt terá de gerir este problema e distribuir as oportunidades se os jogadores as merecerem, mas retirar agora António Silva da equipa titular seria um golpe muito duro para o central natural de Viseu. A meu ver, António Silva é merecedor de continuar a ser a primeira escolha e Morato e Lucas Veríssimo, nesta ordem, os seus substitutos.
Lucas Veríssimo terá muito que trabalhar para voltar a ter o seu lugar cativo no XI e o estatuto não joga. Na minha ótica terá de trabalhar e fazer por merecer oportunidades para mostrar aquilo que vale (e eu não tenho dúvidas nenhumas do que vale Veríssimo)."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!