Últimas indefectivações

terça-feira, 27 de setembro de 2022

Na Champions


"A conquista de dois troféus e a qualificação inédita para a Basketball Champions League foram os pontos altos do fim de semana benfiquista, ao qual é dedicada esta edição da News Benfica.

1
Estamos na fase de grupos da Basketball Champions League, uma presença inédita de um clube português nesta competição europeia criada pela FIBA em 2016.
Na ronda de qualificação realizada no Pavilhão Fidelidade, entre 21 e 25 de setembro, a nossa equipa bateu sucessivamente o Golden Eagle, do Kosovo, o Keravnos, do Chipre, e o Bamberg, da Alemanha, apontado pela generalidade dos analistas como o favorito a conseguir o apuramento para a fase de grupos da prova. O triunfo frente aos alemães, por 73-87, selou a qualificação benfiquista.
Determinada a conseguir o que nunca um clube português fizera no atual contexto competitivo do basquetebol europeu, e fortemente apoiada pelos adeptos presentes no pavilhão, a nossa equipa teve raça, querer e ambição em doses benfiquistas e agora pretende mais, já a partir de dia 4 de outubro. A nossa equipa mede forças com BAXI Manresa, de Espanha, VEF Riga, da Letónia, e Limoges, de França. A primeira partida é em Riga.
Veja o resumo do jogo com o Bamberg e leia as declarações dos protagonistas sobre a partida e a qualificação, aqui.

2
E são mais dois os troféus conquistados pelo Benfica na fase inicial da presente temporada. Vencemos a Supertaça de futsal (feminino) e a Taça Vítor Hugo de basquetebol (feminino). As nossas futsalistas bateram o Nun’Álvares, aumentando para sete o pecúlio benfiquista neste troféu, enquanto, no basquetebol, frente ao GDESSA, celebrámos pela segunda vez o triunfo na prova.
Desde o início da temporada, o Sport Lisboa e Benfica venceu nove troféus nas várias modalidades (sete Supertaças), além da Taça Intercontinental de futebol, Sub-20.

3
Há também a realçar os triunfos no andebol. A equipa masculina ganhou em Santo Tirso e a equipa feminina teve jornada dupla vitoriosa, na Luz, frente ao Gil Eanes, e à Academia São Pedro do Sul, este última apontada como uma das candidatas ao título.
E na vertente feminina do futebol: os 5-0 ao Valadares Gaia na primeira mão dos quartos de final da Taça da Liga coloca-nos em excelente posição para avançarmos na prova.
Mas nem só de alegrias se fez o fim de semana. Não fomos felizes na decisão por penáltis na Supertaça de futsal disputada com o Sporting. No tempo regulamentar verificou-se um empate a três golos e o prolongamento nada decidiu, registando-se novo empate, mas a quatro bolas. Nos penáltis, caiu para o nosso adversário."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!