Últimas indefectivações

terça-feira, 2 de agosto de 2022

Vontade de todas as horas


"1
Este jornal, 'O Benfica', é um dos bens materiais mais preciosos do nosso clube. Este Jornal tem História.

2
Tem uma História que nos honra desde 1942, um ano terrível para uma Europa devastada pelo avanço do exército nazi em todas as frentes. Sempre, sempre na vanguarda do movimento associativo em Portugal e só a ideia de 'associativismo' causava engulhos ao Portugal do Estado Novo -, empenhou-se o Benfica em lançar semanalmente um jornal que vinculasse os seus associados e adeptos dos aspectos da vida quotidiana e às ambições do clube.

3
Tem 80 anos, portanto, o jornal 'O Benfica'. Os mesmos anos que Eusébio da Silva Ferreira teria festejado em Janeiro passado se ainda estivesse connosco a maior lenda do futebol português. Não está. Mas está. Na noite de terça-feira encheu-se o Estádio da Luz para celebrar Eusébio e acolher a nossa equipa principal de futebol ao dealbar de uma temporada com um significado urgente e especial. Os benfiquistas contam-se por milhões e são o bem mais precioso do nosso clube. O regresso ao caminho das conquistas, dos títulos, do futebol entusiasmante, da união é a vontade de todos os benfiquistas em todas as partes do mundo.

4
Os jogadores do Benfica sentiram essa vontade vinda das bancadas no jogo com o Newcastle United. E, num esforço de última hora, a nossa equipa somou o seu terceiro golo, venceu o jogo e garantiu que a Eusébio Cup, depois de quatro anos de interregno, ficasse no Museu Cosme Damião.

5
Gerações de jornalistas, fotógrafos, gráficos, directores e trabalhadores do jornal do nosso clube trouxeram-nos esta joia em papel até aos dias de hoje. E os dias de hoje são-nos iguais aos dias de ontem. Ambição de fazer bem, ambição de fazer melhor, ambição de um compromisso fidedigno com os adeptos, ambição com a História e com o modernidade. Foi isto, é isto e será sempre isto o nosso jornal que, a partir de hoje, se apresenta com uma nova cara, mas com o mesmo espírito que presidiu à sua fundação.

6
A fidelidade do jornal ao Benfica a a fidelidade dos benfiquistas ao jornal 'O Benfica' é uma longa história de amor. E, por isso mesmo, foi com muito prazer que aceitei o convite do director do jornal, Pedro Pinto, para colaborar semanalmente com o 'O Benfica' a partir desta edição.

7
O Jornal 'O Benfica', que joga pelas nossas cores desde 1942, deve ser entendido como mais um 'jogador' do Benfica. Que aquela vontade de última hora que nos deu a Eusébio Cup, seja a vontade de todas as horas nesta casa que é a nossa casa."

Leonor Pinhão, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!