Últimas indefectivações

terça-feira, 2 de agosto de 2022

Alguém tem dúvidas?


"Nas duas últimas temporadas, o SL Benfica beneficiou de 7(sete) penáltis a favor. Sim é verdade, foram uns míseros 7 penalties em duas épocas...
Basicamente, em 68 jogos do campeonato, os árbitros e VAR's encontraram motivos para assinalar grande penálti a favor do SL Benfica apenas 7 vezes.
Para ser mais fácil compreender, prestem atenção a estes números:
Em média, a Benfica executa cerca de 30 ações ofensivas em cada jogo da Liga. Dessas ações, a equipa chega à grande área adversária em 10 ocasiões - um terço, portanto. Estamos a falar, pois, de 680 jogadas no interior da área do adversário. Dessas 680 jogadas atacantes, apenas 7 infrações foram detetadas por árbitros e respetivos VAR. Qualquer coisa como 1,02%.
Ou seja, o Benfica precisou – nestas duas últimas épocas – de entrar cerca de 100 vezes na grande área contrária para ser marcado 1 penálti. Alguém acredita?
O Benfica teve suficientes razões de queixa da arbitragem em 2021/22. Alguns penáltis por assinalar, golos anulados sem hipótese de reversão pelo VAR - basta lembrar a escandalosa decisão de Artur Soares Dias - , golos do adversário validados após claras irregularidades (na Amoreira, com o Estoril, e na Luz, frente ao Moreirense, por exemplo), golos anulados ao Benfica por 2 e 4 centímetros, expulsões altamente duvidosas, etc...
Mas, em matéria de penáltis, 2020/21 foi um caso sem paralelo.
Reparem nestes casos:
- Um penálti sobre Everton Cebolinha, nos Barreiros;
- Benfica-Nacional (cruzamento de Cervi e mão evidente de Nuno Borges);
- Benfica-V. Guimarães (sobre Pizzi);
- 2 penáltis por marcar no Moreirense-Benfica (um sobre Vertonghen, outro sobre Weigl);
- Farense-Benfica, penalti por marcar sobre o Rafa;
Nestes 5 jogos, o Benfica venceu em apenas uma ocasião, no joga da Madeira.
Quem eram os senhores do apito? Manuel Mota, Rui Costa, Nuno Almeida, Manuel Oliveira e Hugo Miguel.
O momento dos penáltis:
O Benfica, a equipa com menos penaltis marcados em Portugal nas duas anteriores temporadas, até no timing em que são marcados é diferente de todos os outros clubes rivais.
Vejamos:
Em 2020/21, na tal época em que o Benfica teve apenas dois penáltis assinalados em seu benefício, o primeiro deles foi… na 25.ª jornada, na Luz, frente ao Marítimo (já com a questão do título praticamente resolvida). O outro foi na 33.ª jornada, num Benfica-Sporting, uma semana depois dos leões já se terem sagrado campeões nacionais - curioso, no mínimo.
Já em 2021/22, o timing para o primeiro penálti a favor também foi curioso: 12.ª jornada, no B-SAD-Benfica, no Jamor, quando o adversário tinha apenas 9 jogadores em campo e o Benfica já vencia por 5-0. O tal "jogo da vergonha" na boca de portistas e sportinguistas."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!