Últimas indefectivações

sábado, 9 de abril de 2022

Carrega, Benfica!


"'Vai Simão, vai Simãozinho, vai Simãozinho, chuta Simão, chuta... golo! È golo do Benfica! É Simão, é Simãozinho! Simão! Se de subtil, I de inteligência, M de matreiro, A de astuto. O de oportuno... com cinco letras se escreve: Simão!' - esta é uma das melodias mais bonitas que as antenas da rádio já transmitiram.
Na época em que os meus amigos deliravam com os ringtones e toques de telemóvel que compravam através daqueles códigos estranhos que vinham nas últimas páginas das revistas - normalmente para desespero da carteira dos seus pais - cá eu, quando alguém me ligava, o telemóvel começava a tocar o relato do pontapé do Simão em Liverpool. Sempre com o mesmo entusiasmo, com cada uma das palavras da narração na ponta da língua e, provavelmente, com muitas chamadas não atendidas - era o que faltava interromper aquele momento de inspiração e poesia.
Quarta-feira é dia de sonhar. É dia de acordar, olhar para o céu e lembrar que o Benfica é isto: um emblema que deve estar ao lado de outros grandes emblemas na luta pela glória europeia. Escrevo este artigo antes do início da 1.ª mão com a plena convicção de que a decisão será em Inglaterra. Ansioso, porque o momento não permite que seja de outra forma. Certo de que o Inferno da Luz se vai fazer sentir e confiante, como todos os benfiquistas, de que a Mística nunca se esconde nestes momentos. Esperançoso de que, em Anfield Road, honrem os ases que nos honraram o passado. Como sempre, com as vozes nas bancadas bem afinadas antes de ficarem afónicas. E, no final, com a qualificação do Benfica depois de uma noite europeia se sonho. Vamos lá, malta, estou a precisar de renovar o meu toque de telemóvel."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!