Últimas indefectivações

quinta-feira, 3 de março de 2022

Vitória na Dinamarca


"Hoje abordamos mais uma presença nos quartos de final da UEFA Youth League, a iniciativa da Fundação Benfica em prol do povo ucraniano e a cerimónia de entrega dos Galardões Cosme Damião, com início às 21h30 e transmissão pela BTV.

1
O triunfo, por 2-3, na Dinamarca frente ao Midtjylland, selou o apuramento do Benfica para os quartos de final da UEFA Youth League, garantido a sexta presença nesta fase da prova em oito edições, nas quais fomos finalistas em três.
O jogo começou muito bem para a nossa equipa com um golo madrugador de Diego Moreira, mas rapidamente a equipa dinamarquesa deu a volta do marcador. Com 2-1 aos 12 minutos, instalámo-nos na área adversária e as oportunidades de golo sucederam-se para finalmente chegarmos ao empate, perto do intervalo, por intermédio de António Silva. O segundo tempo foi disputado, embora com ascendente benfiquista, e foi Luís Semedo o autor do golo que garantiu a vitória por volta dos 79 minutos.
O treinador Luís Castro reconheceu o valor do adversário e considerou o resultado "justo" porque "coletivamente fomos mais fortes".
A próxima ronda, disputada também a uma mão em casa do adversário, está agendada para 16 de março, mas subsistem interrogações devido à guerra na Ucrânia, pois o nosso oponente resulta da eliminatória entre Dínamo Kiev e Sporting.

2
"Juntos pela Ucrânia"
Já é conhecido como podemos ajudar o povo ucraniano através da Fundação Benfica, em colaboração com a SIC Esperança.
De hoje até dia 5, está em marcha uma campanha de âmbito nacional de recolha de bens de primeira necessidade, com múltiplos pontos de recolha, incluindo o Estádio da Luz, as Casas do Benfica, as Escolas de Futebol e as Official Stores aderentes.
Para ficar a saber quais são os pontos de entrega de bens de primeira necessidade, clique aqui.

3
Hoje realiza-se a cerimónia de entrega dos galardões Cosme Damião para agraciar aqueles que mais se distinguiram no universo Benfica em 2021. Além das categorias de atribuição direta, são oito aquelas em que o vencedor é eleito por votação dos registados no Site Oficial do Clube.
O evento decorrerá no camarote presidencial do Estádio da Luz e terá transmissão em direto pela BTV, a partir das 21h30. A não perder!

4
Nota final para os triunfos obtidos ontem em voleibol e futebol (Sub-17).
No vólei vencemos, por 0-3, em Esmoriz, e estamos apurados para as meias-finais da Taça de Portugal, no dia em que se soube que o nosso líbero, Ivo Casas, foi eleito o melhor jogador do grupo D da Liga dos Campeões na presente temporada.
Os Sub-17 de futebol deslocaram-se a Fátima e venceram, por 0-3, a turma local num jogo de acerto de calendário da Série Sul e assumiram, assim, a liderança desta fase da prova."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!