Últimas indefectivações

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

SL Benfica ativa o radar: 5 jogadores que podem chegar em Janeiro

"O mês de Janeiro é sinónimo de mexidas nos plantéis e o Sport Lisboa e Benfica não é excepção. Após confirmada a transferência de Julian Weigl, a troco de 20 milhões de euros, o clube encarnado tem agora novos alvos na sua mira.
Com o intuito de melhorar o plantel para o que falta da temporada, Bruno Lage tem, nesta janela de transferências, a oportunidade de tornar este plantel num ainda mais competitivo.
O principal objectivo das águias é a revalidação do título de campeão nacional, mas a promessa de um Benfica europeu não caiu no esquecimento, por parte dos adeptos, e é também nesse sentido que há a possibilidade de novos reforços chegarem a Lisboa.
Estes são, então, as cinco possíveis contratações dos encarnados neste defeso de inverno.
1. Bruno Guimarães Muito se tem falado na contratação deste jogador do Atlético Paranaense. O médio de 22 anos é visto como reforço prioritário e deverá mesmo rumar a Lisboa. Guimarães ocupa bem o seu espaço em campo, tem uma excelente capacidade de passe e sobe bastante no terreno.
O Sport Lisboa e Benfica já terá apresentado uma proposta com números astronómicos. Fala-se em 20 milhões de euros pelo médio que foi um dos destaques do Brasileirão. Contudo, o clube canarinho pretende ficar com uma percentagem de uma futura venda do jogador, o que não agrada à direcção encarnada.
Bruno Guimarães tem vários clubes interessados na Europa, sendo que Chelsea e Arsenal se perfilam como principais interessados. Assim, os responsáveis do glorioso estão a tentar selar o acordo o mais rápido possível, pelo que se espera que o negócio esteja fechado nos próximos dias.
2. Nicolás GaitánJogador de boa memória para a massa adepta encarnada, Nico Gaitán terminou contrato com os norte americanos do Chicago Fire e é, actualmente, um jogador livre.
O argentino já afirmou, em público, que vê com bons olhos um regresso ao Sport Lisboa e Benfica. O clube lisboeta não demonstrou, ainda assim, qualquer interesse na aquisição no extremo, que seria uma boa adição ao plantel das águias.
Actualmente com 31 anos, Gaitán está a analisar as propostas que lhe chegam às mãos. Será que receberá uma do SL Benfica?
3. Edmond Tapsoba O eixo defensivo encarnado está muito bom e recomenda-se! Rúben Dias e Ferro, actuais titulares da formação inicial, estão a dar mais que conta do recado. No entanto, o Benfica tem de se precaver para a perda das suas pérolas da formação.
Assim, Tapsoba assume-se como uma opção viável para reforçar os encarnados. A realizar uma boa temporada ao serviço do Vitória SC, o central do Burkina Faso está no radar encarnado.
O jovem jogador de 20 anos está blindado por uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, e o facto de ter interessados um pouco por toda a Europa dificulta um pouco o negócio.
Ao serviço dos vimaranenses, já disputou, nesta temporada, 28 partidas e já apontou uns impressionantes sete tentos. A veia goleadora do defesa central é um dos pontos que o tornam um alvo apetecível.
4. Yony González Speedy González, como é apelidado, é um extremo colombiano que já está referenciado pelos olheiros do Benfica há algum tempo. Espera-se, assim, que a contratação de Yony seja oficializada brevemente.
O jogador já confirmou o interesse do Benfica e até referiu que “o Benfica é uma grande oportunidade”. O seu vínculo com o Fluminense terminou, pelo que deverá assinar pelo SL Benfica a custo zero, recebendo um prémio de assinatura.
Dono de um drible veloz, são as suas rápidas mudanças de direcção e de desequilíbrio que o diferenciam. O colombiano aparece facilmente em zonas de finalização e tem faro de golo.
Espera-se que seja emprestado até ao final desta temporada, para ganhar minutos de competição, habituando-se, também, ao futebol europeu.
5. Giorgi MakaridzeO guardião georgiano do Vitória FC é uma possível contratação do Sport Lisboa e Benfica, não para o onze inicial, mas porque a estrutura encarnada reconhece talento ao guarda-redes de 29 anos.
Actualmente ao serviço dos sadinos, o jogador de 1,93 metros de altura é visto como uma alternativa mais experiente em relação a Zlobin e Svilar. Na presente temporada, o guardião já disputou 20 jogos, em todas as competições, tendo concedido 22 golos.
Também alvo de assédio por parte do Sporting CP, o Vitória de Setúbal pede, a troco do passe de Makaridze, um milhão de euros, e ainda o empréstimo de Nuno Santos. Em contra proposta, o Benfica pretende manter o valor, mas emprestar Zlobin ao invés de Nuno Santos. Será uma boa aposta dos encarnados?"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!