Últimas indefectivações

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Balanço das Modalidades

"Há um princípio fundamental comum a todos os que representam o Benfica: o foco está sempre colocado na conquista de títulos. Desta ideia extraem-se pelo menos duas ilações. Semana após semana, jogo após jogo, o trabalho desenvolvido visa sempre obter vitórias de forma a que, no final da temporada, celebremos títulos e troféus; o único balanço relevante é realizado no final da temporada.
Não obstante esta última, é com entusiasmo e confiança que constatamos o percurso globalmente muito positivo que as nossas equipas das modalidades de pavilhão têm feito desde que a época teve início. Das dez equipas, seis – quatro masculinas e duas femininas – são líderes do seu campeonato. 
Começando pelo basquetebol, que ontem conseguiu uma brilhante vitória frente ao Bakken Bears num jogo cheio de intensidade e com uma qualidade basquetebolística de alto nível e que a coloca na liderança do Grupo I na segunda fase de grupos da FIBA Europe Cup, mesmo apesar das lesões que a têm afectado, é também líder da Liga Placard. Vem aí duelo frente à campeã em título Oliveirense e só depois as atenções serão direccionadas para a disputa do primeiro troféu, a Taça Hugo dos Santos. 
No futsal, permanecemos no primeiro lugar – sem derrotas e com a melhor defesa – da fase regular após uma vitória na sempre difícil deslocação a Braga. Um bom tónico antes da Taça da Liga, prova que vencemos nas últimas duas edições. É uma competição disputada num curto espaço de tempo e por isso proporciona surpresas. O pensamento está jogo a jogo, começando com o duelo com o Burinhosa.
Quanto ao hóquei em patins, foi alcançada a liderança isolada após um triunfo inequívoco no dérbi com o Sporting (6-3), dando seguimento ao bom resultado obtido diante da Oliveirense, outro crónico candidato ao título nacional. Uma demonstração do colectivo que trabalha diariamente para voltar às grandes conquistas, incluindo a Liga Europeia. Lutar pela Taça de Portugal é outro objectivo.
No voleibol, após um ciclo desgastante, mas ao mesmo tempo desafiante com jogos nacionais e internacionais, a equipa recarregou baterias na época festiva e arrancou o ano a somar mais uma vitória. Segue 100% vitoriosa internamente e, na Liga dos Campeões, realiza uma campanha muito positiva, mostrando que a aposta foi certa neste passo.
Por fim, o andebol, cuja equipa não tem actividade competitiva neste momento devido ao Campeonato da Europa, mas treina diariamente com o objectivo de melhorar a sua actual posição na tabela classificativa (terceira) e enfrentar os desafios que terá pela frente no resto da época, a começar pela deslocação a Braga para a Taça de Portugal no final deste mês.
Uma palavra ainda para as nossas equipas femininas. Lideramos os campeonatos de futsal e hóquei em patins, dando seguimento a várias épocas de domínio nestas modalidades. No basquetebol, em que esta época já vencemos o nosso primeiro troféu ao mais alto nível, seguimos na quinta posição. No andebol, em época de regresso à primeira divisão, encontramo-nos no segundo posto da classificação. E, no voleibol, está a ser dada continuidade ao percurso ascendente após a revitalização da vertente feminina desta secção, ocupando o segundo lugar na segunda divisão.
Este é o panorama actual das nossas equipas das modalidades de pavilhão, globalmente muito positivo, sabendo-se que o que verdadeiramente interessa é que no final da época, conforme acreditamos que venha a ocorrer, possamos celebrar muitos títulos e troféus.
#PeloBenfica"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!