Últimas indefectivações

sábado, 13 de julho de 2019

'Boa imprensa'

"A enorme popularidade do nosso clube faz com que jornais e televisões lhe dediquem mais espaço e mais tempo do que aos outros. Isso para nós é bom ou mau conforme os momentos de sucesso ou insucesso, mas a verdade é que falam sempre mais do Benfica, pois é à custa dele que vendem papel e garantem audiências.
Os nossos rivais não querem compreender, atribuindo essa realidade a qualquer estratégia subterrânea arquitectada nos gabinetes da Luz visando beneficiar-nos, quando muitas vezes somos nós as primeiras vítimas.
Isto vem a propósito dos 12 milhões de João Félix, e da aparente dificuldade dos vizinhos da 2.ª Circular em vender Bruno Fernandes pelo valor que entendem justo - e que talvez não corresponda à realidade do mercado. Com o estômago a azedar, queixam-se, então, da nossa 'boa imprensa'.
Bruno Fernandes é, obviamente, um excelente jogador. Mas se a comparação com João Félix é absurda tendo em conta a idade de um e de outro - onde estará Félix aos 25 anos? -, já com Rafa, por exemplo, poderíamos estabelecer um paralelismo legítimo: ambos jogadores feitos, ambos goleadores, nenhum deles ponta-de-lança.
Ora, Fernandes marcou 20 golos no campeonato (6 dos quais de penálti). Rafa, que não converteu grandes penalidades, terminou com 17. Ou seja, penáltis à parte, mais três do que o médio ofensivo sportinguista.
Os golos não são tudo, mas, enquanto se fala tanto de João Félix, a mim quer-me parecer que Bruno Fernandes, ele, sim, tem bastante 'boa imprensa' (e boa Liga...) face a alguns jogadores do Benfica.
Se, como dizem, vale 60 ou 70 milhões de euros, então quanto valerá um Rafa?"

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!