Últimas indefectivações

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Portugal

"Portugal tem sido uma agradável surpresa depois do Mundial menos conseguido. Portugal venceu a Polónia com autoridade, classe e depende de si para estar na Final Four. A Itália venceu a Polónia já nos descontos e reentrou na luta pelo primeiro lugar, contudo se Portugal empatar em Itália está apurado.
É importante Portugal ficar em 1.º lugar no grupo. A fase de grupos da Qualificação Europeia: dez grupos, apurando-se os dois primeiros classificados de cada um (20 vagas na fase final). Vamos supor que Portugal não se consegue apurar directamente para a fase final do Euro 2020, as quatro vagas na fase final do Euro serão definidas pelo "play-off" da Qualificação Europeia, na qual participarão os vencedores dos 16 grupos da UEFA Nations League (ou seja, os vencedores dos quatro grupos de cada uma das quatro ligas dessa competição).
Deste modo, se Portugal vencer o seu grupo da Liga das Nações tem mais uma chance de apuramento para o Euro 2020.
Fernando Santos está a aproveitar fazendo uma transição sem dor e a pensar no futuro, reservando sempre um lugar especial para Ronaldo. Rúben Neves é exímio nos passes de longa distância, André Silva um verdadeiro ponta-de-lança, Pepe continua imperial, Renato Sanches renasceu, Bernardo Silva já é um valor acrescentado.
Portugal é o actual campeão europeu e deu provas que está aí para ir às meias-finais da Liga das Nações, mostrámos a nossa qualidade e técnica superior com trocas de bola sem nunca deixarmos de ter profundidade.
No jogo particular de Portugal contra a Escócia mantivemos a bitola alta e com novos protagonistas como: Rafa, Éder, Bruma e Hélder Costa. O futuro da selecção nacional está assegurado.
Foi um bom jogo para estes novos talentosos jogadores e uma experiência a repetir.
Ronaldo não tem feito falta a Portugal, sem ele joga-se de outro modo, mas os adversários também e não jogam tão retraídos, isso ajuda Portugal ter espaços. É importante para Ronaldo descansar e estar apto para o apuramento do próximo campeonato da Europa. Esta gestão de esforço intermitente de Ronaldo é bem visto, seguindo a linha de Zidane no Real Madrid, Ronaldo tem 33 anos e ainda muito para dar ao futebol pela sua forma cuidada e profissional de estar no futebol, mas não pode estar em todas, mas sim no mais importante.
Era importante Portugal ficar no 1.º lugar do seu grupo na Liga das Nações para algum percalço no apuramento na fase final do Euro 2020. Falta saber se este nível se mantém quando for mesmo a doer, pois Portugal quando joga de uma forma descontraída e sem pressão é um adversário temível, o pior é quando aparece o nervoso miudinho e fazer contas na calculadora. Mas vamos acreditar."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!