Últimas indefectivações

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

E agora, Fernando?

"Para Hélder Costa a estreia não podia ter sido melhor. Um golo ainda na primeira parte colocou o jogador do Wolverhampton nas nuvens. Fernando Santos apostou no avançado de 24 anos, que no início de 2017 trocou o Benfica pelo clube inglês a troco de 15 milhões de euros.
Já Cláudio Ramos viveu sentimentos opostos: a felicidade da estreia foi atraiçoada por um golo sofrido nos poucos minutos em que esteve em campo. Mas a alegria de jogar ao mais alto nível, já ninguém lha tira, ainda para mais por ser o primeiro jogador do Tondela a vestir a camisola das quinas.
Depois do Europeu de França, Fernando Santos pôs em marcha uma revolução tranquila, que sugere alterações significativas a curto/médio prazo.
Nesta altura há uma pergunta que muitos fazem: e quando regressar Ronaldo? Será que o futebol apresentado nos últimos jogos não sairá desvirtuado?
O seleccionador nacional garante que não, até porque o melhor do Mundo tem sempre lugar em qualquer equipa. Eu por mim tenho as minhas dúvidas: claro que não se coloca em causa o valor de Ronaldo, nem a mais-valia da sua presença na selecção nacional, mas a verdade é que há uma tendência evidente para colocar a bola no capitão, mesmo quando há alternativas melhores.
A criatividade de Bernardo, Bruma e tantos outros parece refém do seu posicionamento, mesmo que não haja uma explicação lógica para que isso aconteça.
Esperemos. Eu por mim não abdico de Cristiano Ronaldo, nem tenho porquê."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!