Últimas indefectivações

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Luzes e crescimento

"Um dado novo, mas que começa a ser uma constante na realidade financeira do Sport Lisboa e Benfica: as contas 2014/15 apresentadas situam-se, novamente, em território positivo, abandonando sustentadamente a linha vermelha e o terreno negativo. Tudo isto, deve sublinhar-se, num cenário de queda do financiamento bancário e de forte instabilidade financeira a nível nacional.
No período entre 30 de Junho de 2014 a 30 de Junho de 2015, a Benfica SAD obteve um lucro de 7,1 milhões de euros, sendo o segundo ano consecutivo em que se obteve um resultado positivo. Uma marca só possível com dois factores diferenciados de gestão: a cuidadosa gestão desportiva e uma ousada estratégia de apostas lucrativas extra-campo.
No fundo, com Luís Filipe Vieira, continua o mesmo paradigma, facilmente demonstrável através das contas: o Benfica não é apenas os jogadores e o que se passa nas quatro linhas. Só assim se explica o crescimento das receitas de merchandsing e da BTV, o que em grande medida justifica o facto de os resultados operacionais ascenderem a 102 milhões de euros.
Esta dupla dimensão de uma estratégia de gestão sólida permitiu, finalmente, duas incríveis proezas nos tempos que correm e que merecem ser do conhecimento da Nação Benfiquista: não só o passivo manteve a sua trajectória descendente (-19,4 milhões de euros) como se conseguiram, novamente, capitais próprios positivos, imagem global e fiel de uma estrutura saudável e em que investidores e adeptos podem, sem margem para dúvidas, confiar.
Estamos no bom caminho!"

André Ventura, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!