Últimas indefectivações

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Cães de loiça

"As matilhas andam furiosas. Ladram por tudo e por nada, mas sempre na mesma direcção. Tentei entender o porquê de tanta raiva, de tanto sentimento de inferioridade, de tanta necessidade de protagonismo à custa do SL Benfica e parece-me que cheguei a uma conclusão.
Não é de hoje que os anti-Benfica ladram, mas nos últimos tempos o volume e a frequência dos seus latidos é maior. Rosnam quando nos vêem no Marquês, coçam-se todos quando subimos uma e outra vez à varanda da Câmara Municipal a festejar os êxitos do Futebol, ladram furiosamente quando percebem que trazemos nas camisolas o nome de uma das mais importantes empresas de aviação do mundo, uivam quando conquistamos títulos uns atrás dos outros - em todos os escalões - no Basquetebol, no Voleibol, no Atletismo, no Futsal ou no Hóquei em Patins. Só abanam o rabinho de contentamento quando falam de Andebol, mas até essa pequena alegria está quase a terminar.
De vez em quando, numa jornada em que as coisas nos correm menos bem, correm para as suas almofadas em cima dos sofás a fingir que estão satisfeitos, mas até esse prazer é artificial e efémero nas suas vidas. Quando se saciam, caem na realidade e percebem que nada ganharam. E continuam a sua busca incessante pelas nossas derrotas e pelos nossos desaires para se sentirem vivos.
Foi por ver essas pobres matilhas a correr em círculos e a pular de contentamento com um ou outro dia menos bom do SL Benfica que cheguei a uma simples conclusão. Sabem por que razão ladram as matilhas? É fome. Nem um mísero osso lhes deixamos para roer.
E é assim que temos que continuar, para que uivem e ladrem até perderem as forças."

Ricardo Santos, in O Benfica

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!