Últimas indefectivações

quarta-feira, 6 de setembro de 2023

Benfiquistas, um povo fiel


"Estamos a poucas horas do encerramento do mercado de transferências de verão, e acredito que o principal objetivo foi mais uma vez conseguido: os benfiquistas vão continuar com o Benfica. Ainda não fecharam as inscrições, mas, ao que tudo indica, os nossos adeptos vão prosseguir a carreira de bancada a vestir de vermelho e branco. O verde é enjoativo, o azul fica facilmente desbotado, e o branco, sozinho, nem sequer tem cor. O preto pode parecer demasiado escuro, o amarelo, demasiado claro. O código de cores do manto sagrado, lingo e imutável com o águia no emblema, ajuda a explicar o porquê de ninguém estar disponível para trocar. Depois de se vestir uma camisola do Benfica, qualquer peça da Lacoste parece um farrapo.
Neste ano, nos equipamentos alternativos, até se junta mesmo o restante colorido, em homenagem aos benfiquistas que, espalhados pelos cinco continentes, se mantêm fiéis ao Glorioso. Esta permanência significa uma janela de transferências que nos deixa meio caminho feito para a época ser de sucesso.
Quanto às caras novas, já perceberam o que as espera. Chegaram ao melhor clube do mundo, pelo que é natural que encontrem também os melhores adeptos do mundo. O ambiente em Barcelos foi arrepiante. Amanhã, não tenho dúvidas de que a atmosfera nas bancadas da Luz vai causar também pele de galinha. Eu sou apaixonado por isto, mas, se já me sinto pressionado quando me falha a voz e ao meu lado percebem que não estou a apoiar, nem consigo imaginar a sensação de ter a bola nos pés e saber que a felicidade de milhões depende do que eu vou fazer com ela. Na dúvida, o melhor seria passar ao Kokçu - o turco sabe sempre o melhor destino para lhe dar."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!