Últimas indefectivações

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

SL Benfica 3-0 Casa Pia AC: Hattrick limpinho da turma encarnada


"A Crónica: Vitória Clara Do SL Benfica Perante A Sensação Casa Pia AC

No dia da despedida de André Almeida do relvado da luz, a equipa de Schmidt queria oferecer a vitória ao eterno capitão encarnado.
Sem Enzo, que rumou a Inglaterra no último dia de mercado, o SL Benfica entrou em campo com Chiquinho ao lado de Florentino, e com a ausência de um ponta de lança fixo, com Guedes a assumir a dianteira do ataque encarnado. Desde cedo que o Benfica mostrou ao que vinha neste jogo, com ataques muito bem conseguidos e jogadas extremamente perigosas. Este jogo era muito complicado, tendo em conta que a equipa encarnada iria enfrentar a equipa sensação da liga, um Casa Pia AC com grande qualidade, muito organizada com a sua linha habitual de 3 centrais, certinha a atacar e a defender, e muito inteligente a sair a jogar.
O Benfica não se acanhou, mostrou que há vida para além de Enzo e que há soluções dentro de portas para suprir a ausência de peso do argentino, que deixou um vazio no meio campo, vazio este que vai ser preenchido com Chiquinho, que está a ter uma atitude brilhante na sua nova vida na luz, a assumir tarefas mais defensivas. Da parte da turma de Filipe Martins, temos de destacar claramente a garra, a força, a qualidade e a coragem destes jogadores, que jogam olhos nos olhos, semana após semana, com todas as equipas deste campeonato, sempre com a consciência e a humildade que os caracterizam.

A Figura
João Mário Mais um grande jogo do timoneiro da luz! Marcou dois golos, esteve ainda no lance que deu origem ao golo de Bah, e esteve irrepreensível durante os 90 minutos. João Mário é cada vez mais uma unidade crucial no esquema de Roger Schmidt, quer pela sua qualidade individual, quer pela sua experiência! Esta é, até agora, a melhor época do internacional português, com 16 golos marcados!

O Fora de Jogo
Rafael Martins – Com Cleyton, o homem golo da equipa de Filipe Martins, no banco de suplentes, coube a Rafael Martins tomar conta do ataque piedense. O experiente avançado brasileiro não conseguiu contrariar a defesa encarnada, e mostrou-se praticamente inofensivo ao longo dos 90 minutos. Mais um jogo de fraca produção para o avançado brasileiro que, apesar de ter uma enorme qualidade, não tem mostrado grande produtividade ao serviço do clube lisboeta."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!