Últimas indefectivações

quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Hoje joga a seleção portuguesa de futebol, mas não joga Portugal


"Sabemos que esta opinião pouco popular irá trazer-nos bastantes críticas, a maioria utilizando o antipatriotismo como arma de arremesso - um pouco como alguns tentaram fazer com o Rafa -, mas é o que pensamos.
Temos um selecionador que se esquece dos jogadores que tem no banco. Temos uma comunicação em histeria, com ataques ao profissionalismo, à honra e ao carácter, porque um jogador que nunca contou para quase nada renunciou à seleção. Temos um canal de televisão que despede, a pedido, um comentador por este ter referido que a dispensa do Pepe e a sua consequente ausência do controlo antidoping foi mal gerida. No entanto, durante anos, todos os canais tiveram comentadores que não só insinuavam como afirmavam, com base em e-mails truncados, deturpados e roubados, que o Benfica comprava árbitros ou jogos.
Depois de tudo isto, ainda ousam classificar como antipatriotas quem não se revê nesta podridão? Não nos dão lições de patriotismo.
Antipatriota é quem fez da seleção um grupo de amigos lambe-botas do Cristiano Ronaldo, já todos pré-convocados para o Euro 2024.
Antipatriota é quem naturaliza jogadores à pressa, ao serviço dos interesses económicos de jogadores, agentes e clubes.
Antipatriota é quem se curva perante a chamada de jogadores que insultam um clube como o Benfica nas redes sociais. Como se o Benfica não fosse Portugal.
Antipatriota é quem põe constantemente os seus interesses pessoais acima dos da seleção, como é o caso de alguns jogadores que tornam o balneário verdadeiramente insuportável.
Esta é a imagem atual de uma seleção que de pátria nada tem. Pelo contrário, atenta contra os ideais de coletivo e patriotas de uma nação.
Patriota é o Rafa."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!