Últimas indefectivações

segunda-feira, 7 de março de 2022

Roubo...


"O Benfica lançou este fim de semana um comunicado onde, finalmente, denunciou o escândalo dos perdões recorrentes da banca Portuguesa ao Cashball. Com vários anos de atraso, mas mais vale tarde que nunca. A verdade desportiva está completamente inquinada, desde que ocorreu esse primeiro perdão. O silêncio do Benfica durante anos parece confirmar aquilo que sempre suspeitámos de Luis Vieira não abrir a boca porque era ele próprio, a nível pessoal, a beneficiar dos mesmos perdões. O Benfica andou durante estes anos todos calado perante este escândalo e a cumprir escrupulosamente as suas obrigações para com a banca, apenas porque o Presidente que teve durante estes anos não tinha legitimidade para se indignar com os perdões concedidos a um competidor directo.
Curioso como na comunicação social não se ouve uma palavra de indignação perante isto. O Calor da Noite mantém-se calado, naquilo que antevemos seja indiciador de que está para vir também um qualquer perdão do mesmo género. Ou seja, o Benfica vai ser afectado na verdade desportiva em mais de uma centena de milhões de euros perante os seus 2 inimigos e competidores directos. O que vai fazer Rui Costa perante esta situação? Vai manter-se irredutível e denunciar diariamente esta situação, se for preciso? Ou vai continuar calado?
Transcrevemos aqui o ponto do comunicado do Benfica onde esta situação é denunciada:
“Por fim, o histórico, sim, tristemente histórico dia em que foi consumado um perdão de dívida gigantesco à Sporting, SAD.
Um dia em que um banco intervencionado pelo Estado com dinheiro dos contribuintes, numa altura em que há cada vez mais investidores externos no futebol português, se desfez apressadamente de um ativo com 70% (ou mais) de desconto.
Ativo esse que, por sua vez, já tinha sido sobrevalorizado aquando do início da operação.
A Sporting, SAD contraiu dívida junto do BES e Millennium BCP que não conseguiu pagar.
A Sporting, SAD reestruturou essa dívida, beneficiando de um perdão de 12 milhões de euros de juros decorridos e por pagar.
A Sporting, SAD e estes dois bancos converteram mais de 150 milhões de euros de dívida da Sporting, SAD num instrumento financeiro chamado VMOC, valorizando cada título a um euro quando as ações da Sporting, SAD eram cotadas muito abaixo desse valor.
A Sporting, SAD, ao longo destes anos, não deixou de investir na equipa de futebol, apresentando resultados negativos em vários exercícios, tendo regressado, inclusive, à situação de falência técnica, numa persistente e inaceitável concorrência desleal para com os restantes clubes no futebol nacional.
Agora a Sporting, SAD recompra os VMOC, alegadamente por 30% do seu valor (se calhar foi menos).
É de facto um dia histórico!
O dia em que a Sporting, SAD beneficiou de uma operação em que um banco intervencionado pelo Estado com o dinheiro dos contribuintes vendeu muito abaixo do preço ao Sporting o que tinha comprado muito acima do preço ao mesmo Sporting.
Ficamos a aguardar expectantes pela Comissão Parlamentar de Inquérito dedicada a este tema.”"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!