Últimas indefectivações

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Editorial


"1 - O Sport Lisboa e Benfica elegeu o trigésimo quarto presidente da sua história: Rui Costa, um símbolo do Clube. Os desafios para os próximos 4 anos são enormes, à imagem da ambição que o Benfica sempre personificou: vencer, vencer cada vez mais, engrandecer o rico espólio de títulos que fundam a nossa grandeza mas, também, porque tudo está a evoluir rapidamente neste mundo que nos rodeia, aprofundar toda uma modernidade organizacional empreendida ao longo dos últimos anos.

2 - O Sport Lisboa e Benfica é o maior vitorioso da noite eleitoral. Pela presença em massa dos seus sócios, pela adesão a este momento importante da vida do Clube, pela expressão de benfiquismo e exemplo democrático que protagonizámos diante de todo o país. Um nobre exemplo de associativismo, de participação cívica. Que grande dia de benfiquismo! Maior votação de sempre, uma das maiores entre todos os clubes do mundo. Estamos orgulhosos e todos de parabéns: sócios, adeptos, lista A, lista B.

3 - A responsabilidade conferida por tão expressiva participação traduz-se num imperativo: construir um novo horizonte. Um novo ciclo de unidade que nos permita projetar no futuro a nossa singular identidade: o maior clube português, dominante em Portugal, ambicioso além-fronteiras. Uma nova etapa no Benfica, juntos, com as nossas divergências a serem dirimidas aqui, dentro da casa - porque somos herdeiros de uma histórica tradição democrática que será sempre revigorada - mas unidos contra os nossos rivais e os nossos adversários externos.
Unido, o Benfica é imparável."

Pedro Pinto, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!