Últimas indefectivações

domingo, 1 de março de 2020

"Somos os melhores e os maiores, porque contamos com os melhores"

"O nosso querido e glorioso Sport Lisboa e Benfica, o maior e melhor, o mais amado e o mais prestigiado clube português, aquém e além-fronteiras, fez ontem 116 anos de uma história que nos orgulha, nos honra e nos motiva. Uma paixão que nos une e que nos leva a estar aqui hoje e a expressar com enorme emoção – Parabéns, Benfica!"
"Memória, compromisso e futuro são três pilares fundamentais do Sport Lisboa e Benfica. Memória, em honra aos valores, ao nosso passado glorioso e a mais de um século pleno de bons exemplos cívicos e desportivos. Compromisso com o ADN vencedor do Benfica, de entrar em campo sempre com a ambição de dar tudo para obter a vitória, de apoiar os atletas nos bons e nos momentos menos bons, em casa e onde quer que seja, em Portugal e no mundo. Futuro, porque, no presente, somos responsáveis por gerar condições de sustentabilidade, para sermos mais sólidos na gestão, mais fortes em competição e mantermos a rota de vitórias que temos concretizado"
"Todos os anos, a melhor forma de assinalar esta efeméride é através desta cerimónia de reconhecimento e gratidão para com todos aqueles que têm sido o verdadeiro motor e razão de ser da nossa existência e crescimento, que são indiscutivelmente os Sócios do Sport Lisboa e Benfica. Este é um dia de festa do Clube e de aqueles que dizem sempre presente. Os seus Sócios. E dizem sempre presente com a riqueza das suas personalidades, dos seus percursos desportivos, das suas carreiras profissionais, como se pode ver pelos homenageados de hoje pelos seus 25, 50 e 75 anos de sócios" 
"O Benfica é esta riqueza de experiências de vida, de origens e de diversidade em sintonia com a sociedade. Somos os maiores e os melhores, porque contamos com os melhores. Melhores em campo e melhores na afirmação de um compromisso com os portugueses e com o espaço da lusofonia, por exemplo, através da Fundação Benfica. Pelo que fizeram, pelo que fazem e pelo que continuarão a fazer pelo Clube, sendo que muitos fazem parte do nosso imaginário como benfiquistas. Como alguns dos nossos atletas que hoje são distinguidos, como o Nené ou o Vítor Martins, que completaram 50 anos de associados"
"Hoje, são 3325 os agraciados: 70 platina pelos 75 anos – é obra; 155 de ouro pelos 50 anos; e 3100 de prata pelos 25 anos. Números impressionantes que demonstram bem a nossa grandeza. A todos eles, de todos nós o nosso justo reconhecimento pelo seu compromisso com o clube do nosso coração. Temos dito e reafirmamos, os Sócios serão sempre um pilar fundamental da nossa instituição"
"É por isso e para eles que resgatámos para o património do Clube o Estádio da Luz e a Benfica TV. É por isso e para eles que temos mantido uma gestão com resultados, liderança de processos e constante inovação. Reforçando as infraestruturas desportivas. Reforçando a presença desportiva e o ecletismo, com mais e melhores atletas e equipas, também no feminino. Reforçando as condições de futuro, com a formação, as condições de treino e uma enorme capacidade de atracção de talentos. E reforçando a cada dia essa aposta única, que importa realçar, na expansão e desenvolvimento das nossas Casas do Benfica. Temos actualmente em Portugal e espalhadas pelo mundo 298 Casas, Filiais e Delegações do nosso clube. Aqui está a força do Benfica!"
"Quem perfaz 25, 50 e 75 anos de ligação ao Clube, sabe bem a importância das trajectórias, da estabilidade e da manutenção da identidade do Clube. A nossa trajectória é de vitória. A nossa estabilidade é sinónimo de reforço da liderança desportiva. A nossa identidade, com memória, resposta no presente e permanente preparação do futuro, é uma garantia de reforço do Sport Lisboa e Benfica em Portugal e no mundo. Quem quiser procurar o mundo em Portugal, pode vir ao Benfica. Quem quiser procurar Portugal no mundo, pode falar no Benfica"

"Temos 13 finais pela frente, todo o apoio dos Benfiquistas será necessário"
"Entramos agora na fase decisiva de qualquer época. Este ano ganhámos a Supertaça, passámos para a final da Taça de Portugal e lideramos o Campeonato. Vimos de um ciclo de vitórias com pouco paralelo, ganhando cinco dos últimos seis Campeonatos. É certo que esta semana sofremos um revés com a eliminação das competições europeias. Mas neste clube – como sempre defendemos – não entramos em euforias em momentos de vitória, nem em depressões perante resultados menos positivos. Fazemos é uma reflexão exigente e análise rigorosa, para rapidamente respondermos de forma positiva aos principais objectivos ao alcance no imediato, que importa conquistar"
"E neste momento todo o nosso foco estará na conquista do Campeonato e da Taça de Portugal. Temos 13 finais pela frente, onde todo o apoio dos Benfiquistas será necessário. Foi sempre quando unidos e juntos que conseguimos ganhar. E é esse exemplo que, estou certo, continuaremos a dar. Voltando à nossa gloriosa história, com ambição, determinação e vontade; com o amor e paixão ao nosso Clube que todos os dias nos motiva. Viva o nosso grande Sport Lisboa e Benfica!"

"Estamos a construir um Benfica de dimensão mundial"
"É público que o Benfica fez uma OPA às suas próprias acções. Ultimamente, como devem imaginar, tenho ouvido comentários dos mais parvos que podem existir. Quero dizer-lhes que estou inibido de falar sobre o tema nesta altura, mas falarei quando o puder fazer. Por agora, digo-vos isto: a grande maioria dos benfiquistas escolheu alguém para liderar este clube. Tenho a certeza absoluta de que eu, os meus colegas e os benfiquistas em conjunto fizemos a maior revolução de sempre num clube de futebol na Europa!"
"Acreditem, aquilo que se está a fazer no Benfica é para sermos de uma dimensão europeia, não é para ficar fechado em Portugal. Infelizmente há pessoas que têm um pensamento muito pequenino em Portugal, e o mais fácil para elas é insinuar, caluniar e tentar que o Benfica pare. Digo-lhes abertamente: quanto mais me vão chateando, mais força vou tendo para levar o Benfica onde eu quero! Eu não sou treinador de futebol nem jogo à bola, mas garanto-vos que estamos a construir em conjunto um Benfica de dimensão mundial. Viva o Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!