Últimas indefectivações

domingo, 1 de dezembro de 2019

Vermelhão: Relva nova, Vida nova !!!

Benfica 4 - 0 Marítimo


Regresso aos jogos decididos antes do intervalo... que saudades!!! Não terá sido só por causa da relva nova, mas ajudou: jogou-se mais rápido, mais triangulações, passes de qualidade em zonas de finalização...

Curiosamente, o Marítimo até criou perigo antes do 1-0, mas desta vez, fomos eficazes e marcámos nas primeiras oportunidades, deixando o jogo 'morto' relativamente cedo! E nem a expulsão do Gabriel mudou alguma coisa, pois continuamos a controlar o jogo, baixámos a intensidade, mas o Marítimo nessa fase nunca criou perigo... Os insulares até acabaram o jogo com mais posse de bola, mas o Benfica foi sempre muito mais 'directo'!!!
O Lage manteve a aposta na dupla Gabriel/Taarabt, e neste tipo de jogos, é óbvio que tem tudo para resultar! Em jogos contra adversários mais complicados, com bom jogo interior, será complicado... Por acaso, o Gabriel, quando em jovem, 'emigrou' para a Juventus era um '6', mas hoje não tem essas rotinas, principalmente na cobertura dos Centrais, na zona central, agora com a bola nos pés, ter o Gabriel e o Taarabt é uma 'complicação' para os nossos adversários! Com o Tino ou o Fejsa em campo, torna-se previsível que será sempre o 'outro' centrocampista a 'construir', agora com os dois em campo, em simultâneo, torna-se muito difícil efectuar as marcações (mesmo com o Gabriel longe do seu melhor)... e os espaços aparecem!
Inclusive noutras zonas do terreno, pois quando se tenta marcar os nossos médios centro, para impedir o jogo interior, abre-se espaço nas Alas...com o Chiquinho e o Pizzi a beneficiarem muito desse espaço!
O Vinícius com o hat-trick, mais uma assistência, e ainda marcou outro golo que foi anulado!!! MVP óbvio, mas o Pizzi esteve muito bem... o Almeidinhos esteve envolvido nos golos (novamente)!
As nomeações do Verdíssimo e do Luís Ferreira para VAR, foram, mais uma vez, a prova provada, que o Fontelas está ao serviço da Corrupção. Se tivesse um pingo de vergonha, depois da notícia da caldeirada das classificações já se tinha demitido, mas a gente sabe daquilo que a casa gasta!!!
Passei o jogo a ver entradas por trás, aquelas onde o defesa 'varre' o adversários, na zona do tendão de Aquiles, foram várias, algumas foram faltas, algumas até deram cartão, mas depois comparar os dois Amarelos do Gabriel com o resto, só mesmo contra o Benfica!!!
Anular golos, por 2,5cm, quando a Linha Virtual do fora-de-jogo tem no mínimo 20cm de janela de erro, é uma parvoíce!!!
Estamos na frente, após toda a turbulência, depois de todas as lesões, depois de todas as exibições cinzentas... aparentemente, no meio-campo e lá na frente com a dupla Chiquinho/Vinícius, finalmente 'acertámos'! No Sexta no Bessa, vamos ter uma batalha campal, mas a equipa está a dar boas indicações...
Antes disso temos a 2.ª jornada da Taça da Liga na Covilhã, na terça-feira. Pessoalmente, assumindo o risco, trocava a equipa toda!!! Zlobin; T. Tavares, Conti, Jardel, N. Tavares; Tino, Samaris, Caio, Jota; RdT e mais um para fazer 'número'!!! Bessa, Zenit, Famalicão, Braga é a sequência que se segue...

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!