Últimas indefectivações

domingo, 1 de dezembro de 2019

SL Benfica - CS Marítimo

"O Benfica recebeu o Marítimo para uma noite de grande eficácia e pragmatismo. O Benfica apresentou-se sem nenhuma alteração no 11 inicial. Não entrou propriamente dominante, mas tal como o Marítimo foi criando as suas oportunidades. De um lado houve Vlachodimos a fechar a baliza, do outro houve uma série de combinações de jogadores do Benfica a facilitar a finalização. 4-0. Umas notas sobre o jogo.
1. Carlos Vinícius. A confiança está em altas. Há certas coisas onde realmente consegue acrescentar mais do que RDT ou Seferovic, nomeadamente no apoio frontal e capacidade de segurar a bola enquanto joga de costas para a baliza. Essas capacidades depois encaixadas com alguém mais móvel como Chiquinho vêm ao de cima e permitem um ataque mais evoluído. Fez um hat-trick e uma assistência para o Pizzi. Arrisca-se a ser o melhor marcador da época.
2. Pizzi. É o melhor marcador do campeonato com nove golos. Hoje fez mais duas assistências. Está a fazer a melhor época pelo Benfica. Neste momento o Benfica joga em volta do Pizzi (e do Rafa, quando voltar). Toda a nossa táctica e modelo de jogo só funciona graças a eles. É um privilégio ter Pizzi na equipa. Há que aproveitar enquanto durar.
3. Adel Taarabt. Quem gosta de futebol, tem que gostar necessariamente do Taarabt. O marroquino não sabe passar para trás, só o faz em último caso. A maneira como consegue acelerar o jogo com um mero passe de primeira é incrível. Hoje valeu um golo (o segundo). A maneira como é capaz de transportar jogo. O melhor Benfica vem com aquilo que se pedia há bastante tempo. Uma dupla de meio-campo com Gabriel e Taarabt. Dois jogadores ofensivos mas que também são agressivos e com capacidade de pressionar.
4. Odysseas Vlachodimos. Só teve uma defesa hoje. Mas foi uma grande defesa. Está a mostrar alguma evolução entre os postes. Os problemas a jogar com os pés e nos cruzamentos, continuam por resolver, no entanto. Acho que vamos ter uma equipa engraçadinha quando jogarmos com Gabriel, Taarabt, Rafa, Pizzi, Chiquinho e Carlos Vinícius. Gostava de ver Jota no lugar de Cervi.
Acho que podia acrescentar algo mais à nossa equipa em termos ofensivos. Quem vai sair prejudicado é Florentino que perde algum protagonismo. Mas enquanto não conseguir entrar mais no jogo ofensivo da equipa, é o melhor para o Benfica. Apesar de ser inegável a capacidade defensiva do Florentino."

1 comentário:

  1. Retiraram inexplicavelmente o golo ao Vinicius. Abram o olho. A mensagem é clara. Temos de dar uma resposta forte.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!