Últimas indefectivações

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Vermelho vivo

"Primeiro lugar, melhor ataque, melhor defesa, melhor marcador, 27 pontos - número nunca antes atingido pelo Benfica nas primeiras 10 jornadas. Pode dizer-se que a nossa equipa, depois de ultrapassada, com vitórias, uma fase exibicional mais acinzentada, está de novo muito bem encaminhada para a renovação do título. E começa novamente a empolgar os adeptos, na linha do que foi fazendo ao longo da segunda metade da temporada passada.
Desde então, em 29 partidas do campeonato, o Benfica de Lage venceu 27, o que dá um coeficiente de triunfos verdadeiramente notável de 93% algo que nenhum outro técnico conseguiu no clube. E após 2018-19 nos ter trazido a melhor média de golos marcados dos últimos 40 anos, 2019-20 está a trazer uma média de golos sofridos que não encontra paralelo na história encarnada.
O futuro dirá até que ponto este aspecto revela, ou não, um acréscimo de maturidade competitiva. Encontrando o equilíbrio entre as componentes ofensiva e defensiva, teremos seguramente uma equipa mais forte e ganhadora. É esse o desafio para os próximos meses, de forma a que, em Maio, possamos voltar ao Marquês do Pombal.

Mas não é só o futebol profissional que brilha. Na verdade, lideramos também o campeonato feminino, o de sub-23, o de juniores, o de juvenis e o de iniciados. Ou seja, todos!
Comandamos também os nacionais de hóquei em patins, de futsal e de voleibol, e estamos na luta no andebol e no basquetebol.

Esta está, pois, a ser mais uma temporada à Benfica, em todos os tabuleiros.
Há que continuar na mesma senda, para que tudo isto se possa transformar em troféus."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!