Últimas indefectivações

domingo, 17 de junho de 2018

Causa justa

"Muito se fala de Paulo Sousa e Pacheco por estes dias, como se estes nossos antigos atletas, e em particular a sua deserção para o Sporting num momento periclitante da nossa história, mereçam tornar-se na motivação de seja o que for no Benfica. Outros houve, desde 1907, que, por razões diversas, tomaram o mesmo caminho. Nem os supra citados, nem os restantes justificam o sentimento de vingança pela nossa parte. Para esses profissionais não há dinheiro que tenha pago o castigo auto-infligido da troca do maior clube português por uma agremiação movida a ódio, inveja e inferioridade. Para o Sporting, em todos os casos, restou a satisfação pífia e efémera da tentativa de ferimento do Benfica e, sobretudo.a frustração de nunca ter conseguido inverter a relação de forças entre os rivais.
Não quero com isto afirmar que o Benfica deverá evitar a contratação de atletas livres por terem representado o Sporting. Pelo contrário, defendo que o Benfica deverá sempre interessar-se pelos melhores ao seu alcance independentemente da sua proveniência e desde que o investimento assente em expectativas reais de retorno desportivo e /ou financeiro. Caso aconteça, não se tratará de uma vingança, mas do puro e simples apetrechamento do nosso plantel. A eventual perda de competitividade do nosso campeonato é um assunto que não me diz respeito, não sou sportinguista... E quando às juras de solidariedade portista, a hipocrisia é, de facto, podre, como algumas maças, e frutífera, como algumas pereiras.
Deixo, no entanto, um recomendação. Se contratarmos algum ex-jogador do Sporting, que não o exibamos como um troféu. Tratar-se-á, não duvidemos, de uma promoção para esses atletas."

João Tomaz, in O Benfica

4 comentários:

  1. Certíssimo João Tomaz, mas há q não esquecer um pormenor importante e sempre actual; pq é q o Paulo Sousa e o Pacheco saíram? Saíram pq o Benfica não cumpriu as suas obrigações e gastou mais do q o q devia... é mt fácil pedir mais investimento na compra de atletas mas depois, qd chega a hora de pagar a conta, quem é q se chega à frente?

    É esta a > lição a tirar desta novela... e sim, para bem dos jogadores, se interessarem ao Benfica e se o Benfica tiver capacidade para os contratar, não há q hesitar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo. O certo é que a Direcção tem feito um belíssimo trabalho nesse campo. Só se gasta o que é preciso e cai a pique a dívida bancária com o que vem da NOS.

      Noutros lados estoura-se tudo em reforços e o contribuinte que pague a conta no fim. Resiltado - Estão na merda!


      Miguel

      Eliminar
  2. O simpático João Tomaz , deveria, se quizesse, claro, interrogar quem de direito, sobre " a caganeira" de futebolistas que o Benfica está a comprar, atirando-se a tudo agora , vendo levantar o castigo do "fair-play" financeiro ao fcp . A questão é simples : porque não o fizeram na época apassada quando o fcp não se pôde reforçar ??? Deixaram passar a oportunidade ÚNICA de ganharem um Penta e agora tentam reparar a asneira ? Quanto á suposta vinda ou não de ex.atletas do sporting, depois de todos os nomes anunciados pela imprensa e juntando a gabarolice habitual de LFV , não estou esperando grande coisa. Teria sido bem melhor e mais inteligente ter comprado primeiro e anunciar depois...e não o contrário. Ao mesmo tempo, poderíamos ter questionado o porquê do aparecimento de tanto dinheiro nos cofres de alvalade...sem que as receitas deste clube o justifiquem, condenando ao mesmo tempo os sucessivos " DOIS GRANDES PERDÕES de dívida " concedidos por um Banco Intervencionado pelo Estado,( Novo Banco…), que roubou MILHARES de Emigrantes e já custou ao erário público mais de 6000 milhões de €.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epá como bom taliban fala sem saber. Conhece os jogadores contratados para dizer as baboseiras que diz. Ao que se vê, não!

      Gabarolice de LFV? Porquê? Fizemos o trabalho de casa bem feito e agora podemos contratar alguns jogadores lagartos lembrando 1993.

      Caro, a sua espinha está mais torta que a de um lagarto contorcionista.

      Aqui fala assim, noutro blog da nossa praça fala totalmente ao contrário. Tenha os mínimos.

      Werther

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!