Últimas indefectivações

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Eusébio, 2 - FCP, 0 (e CR7)

"No domingo o Benfica alinhou com Eusébio, Eusébio, Eusébio, Eusébio, Eusébio, Eusébio, Eusébio, Eusébio, Eusébio, Eusébio e Eusébio. Aos 82 m saiu Eusébio e entrou Eusébio e aos 85 m saiu Eusébio e entrou Eusébio. Os golos foram apontados por Eusébio aos 13 m que bisou aos 53 m. Uma tarde de Eusébio. Puro. Espiritual. Memorial. Aparte uns poucos energúmenos, todos respeitaram o minuto de silêncio. O jogo foi intenso num ambiente de magia, homenagem e competição leal. Os jogadores honraram o Rei.
Agora na dianteira, o Benfica vai perder jogadores fundamentais. Matic, sobretudo. Percebo a necessidade financeira, mas tenho dificuldade em entender ter que ser em Janeiro, diante de 15 jornadas decisivas. Matic (ou outros) já nem sequer podem jogar na Champions. No ano passado saíram Bruno César e Nolito. E, embora menos influentes, que falta fizeram (mais o primeiro) num fim de temporada desgastante em todas as frentes?
Volto ao jogo e ouço todas as teorizações sobre a arbitragem. Alguns fazendo até a contabilidade de um FCP mais prejudicado que o Benfica! Ponho-me a pensar o que seria se Jackson tivesse marcado aos 45 m, quando estava fora-de-jogo. Ou na jogada de andebol de Mangala que além de penalty poderia ter visto amarelo ou até vermelho. Certo que Danilo não deveria ter sido expulso e que o árbitro apitou (mal) na jogada em que Jackson se isolava, todavia no momento em que a bola ia no ar e muito antes de lhe chegar aos pés.
Parabéns Cristiano Ronaldo! Merecidíssimo e um orgulho para Portugal. Comovente o modo como agradeceu. Eusébio e Cristiano em conjunto. Está tudo dito."

Bagão Félix, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!