Últimas indefectivações

sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Percurso meritório


"Esta edição da News Benfica é dedicada a vários temas, com destaque para o término da participação na fase de grupos da Liga dos Campeões da vertente feminina do futebol.

1
Terminou a fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol feminino. Na última jornada, as Inspiradoras visitaram o Bayern Munique, sendo derrotadas, por 2-0, num jogo marcado pelo equilíbrio. Foi notória a evolução da nossa equipa em relação à temporada anterior.
Filipa Patão fez um balanço da partida: "Há um sabor amargo por aquilo que poderíamos ter atingido e não o fizemos, pela competência que fomos demonstrando a espaços. Um sabor agridoce pela imaturidade que demonstrámos em alguns momentos do jogo, nos detalhes e pormenores não conseguimos fazer a diferença."
Veja o resumo do jogo, aqui.

2
Entretanto, ainda no futebol feminino, o sorteio da Taça de Portugal ditou um dérbi com o Sporting em nossa casa (previsto para o fim de semana de 21 e 22 de janeiro).

3
A nossa equipa feminina de futsal está na final do Torneio Europeu, realizado em Itália. Ontem vencemos, por 3-8, o Atlético Navalcarnero, campeão espanhol em título. Hoje, às 20h00, disputa-se a final e o adversário é o campeão italiano Città di Falconara. O treinador Alex Pinto elogia as jogadoras e salienta a exigência do torneio: "São três jogos em 72 horas. Vamos ter de fazer das dificuldades forças, para podermos deixar os benfiquistas orgulhosos e levar o troféu para Portugal."

4
João Neves renovou o contrato que o liga ao Sport Lisboa e Benfica. É o nono futebolista formado no clube, entre aqueles que já trabalharam sob as ordens de Roger Schmidt, a estender o vínculo na presente temporada. João Neves prestou declarações à BTV.

5
O golo que Enzo Fernández, considerado o melhor jogador jovem do Campeonato do Mundo, marcou pela Argentina frente ao México está entre os dez nomeados pela FIFA para melhor golo do torneio. Pode votar, aqui.

6
Dia preenchido para quase 200 jovens jogadores dos Centros de Formação e Treino do Sport Lisboa e Benfica localizados em Braga, Aveiro, Viseu, Faro e Vila Real, com as visitas ao Estádio da Luz, Museu Benfica — Cosme Damião e Benfica Campus, onde se encontraram com o presidente Rui Costa. Veja a reportagem da BTV.

7
Amanhã há clássico de basquetebol na Luz. Recebemos o FC Porto em mais um jogo a contar para o Campeonato. A bola ao ar está agendada para as 19h00. Apoie a nossa equipa!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!