Últimas indefectivações

quarta-feira, 9 de março de 2022

Pelo povo Ucraniano


"A ajuda ao povo ucraniano, a excelente vitória europeia no andebol, a passagem à final da Taça da Liga de futebol (feminino), e mais um sinal muito positivo da nossa formação de futebol são os temas desta edição da News Benfica.

1
Continuam as operações logísticas, no Estádio da Luz, da ação de solidariedade para com o povo ucraniano organizada pela Fundação Benfica e SIC Esperança, em coordenação com as autoridades ucranianas.
São 75 voluntários a cada dia, ontem acompanhados pelo Presidente do SLB, Rui Costa, o presidente da MAG do SLB, Fernando Seara, o presidente executivo da Fundação Benfica, Carlos Móia, e a glória, hoje diretor técnico e performance do futebol profissional, Luisão.
Leia a reportagem do site oficial aqui e fique a conhecer mais aprofundadamente tudo o que envolve esta extraordinária iniciativa, que contou com a colaboração indispensável e inexcedível de 75 Casas do Benfica, 20 escolas de futebol do Benfica, 5 lojas oficiais do clube e 20 IPSS, num total de 120 pontos de recolha de bens de primeira necessidade espalhados pelo País.

2
Grande noite europeia de andebol, mais uma, que se viveu ontem na Luz. A nossa equipa, embalada pelo incessante apoio dos benfiquistas, bateu o HBC Nantes por 31-30, com o golo do triunfo a ser obtido nos segundos finais. Selada a vitória ante o vice-líder da liga francesa, terminámos a fase de grupos da EHF European League na segunda posição, o que nos coloca frente a frente, nos oitavos de final, com o Fenix Toulouse Handball, também de França e atual sétimo classificado no Campeonato do seu país. A eliminatória realiza-se nos dias 29 de março e 5 de abril.

3
A nossa equipa feminina de futebol está apurada para a final da Taça da Liga, perfazendo o pleno de finais nas três edições da prova. Conseguir o tri é o objetivo!
No encontro da segunda mão, as "Inspiradoras" empataram a zero na deslocação a Famalicão, beneficiando do triunfo, por 1-0, no primeiro jogo. O outro finalista será conhecido esta tarde, uma decisão entre Braga e Sporting.

4
São 38 os atletas chamados nas mais recentes convocatórias das seleções jovens, dos Sub-15 aos Sub-19, comprovando que a excelência do trabalho desenvolvido no Benfica Campus continua a ser a imagem de marca do futebol de formação benfiquista. Confira a lista, segmentada por escalão, aqui."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!