Últimas indefectivações

terça-feira, 19 de outubro de 2021

Teoria da Evolução de Renato Sanches


"Decidam bem o vosso futuro. A partida de Renato para Munique deu-lhe a possibilidade de treinar diariamente com os melhores do mundo, e logo aí, o potencial de desenvolvimento é enorme. Contudo, o Bayern tal como o Barcelona – Que tanto lutou para assegurar Renato na presente temporada – era e é uma equipa predominantemente de ataque posicional, de jogo em espaços curtos. Um jogo que onde Renato não tem o mesmo impacto e competência. Terá desenvolvido capacidades, pois claro, mas sobretudo esteve demasiado tempo sem competir.
O percurso de Bernardo Silva – Sair para um patamar intermédio – é a prova do quão importante é saber escolher para posteriormente chegar ao topo. Se Roma e Pavia não se fizeram num dia, recordar Renato aos dezoito anos provoca sempre sentimentos ambíguos. Que monstro que era com tão tenra idade, e quão errada foi a sua partida para um clube para o qual não estava preparado para entrar, e que o condenou a épocas sem competição regular.
Tivesse Renato passado pelo patamar intermédio onde agora se encontra – Liga Francesa, Lille – Mesmo que campeão – e mais cedo teria chegado e imposto o seu jogo no patamar onde claramente chegará. Assim saiba cuidar de si e das suas lesões.
Uma má decisão de carreira atrasou Renato que deveria hoje ter ainda mais reconhecimento que aquele que o último Europeu lhe tornou a dar."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!