Últimas indefectivações

domingo, 21 de março de 2021

Subir um degrau


"Hoje temos a oportunidade de ascender ao terceiro lugar da classificação e queremos aproveitá-la. No contexto em que estamos inseridos, a Liga NOS tem de ser encarada jogo a jogo, procurando sempre a vitória para só no final fazermos as contas.
Acontece que o nosso adversário desta noite se trata do Braga, que tem vindo a fazer uma boa temporada – é o atual terceiro classificado do Campeonato, foi finalista da Taça da Liga, passou a fase de grupos da Liga Europa e tem encontro marcado com o Benfica na final da Taça de Portugal – e soma mais dois pontos que a nossa equipa até ao momento. Um triunfo em Braga deixar-nos-á na terceira posição, permitir-nos-á continuar a depender de nós próprios para chegarmos ao segundo posto e, então, percebermos que possibilidades teremos ainda de lutar pelo título.
Jorge Jesus, na conferência de imprensa de antevisão ao duelo entre Benfica e Braga, enalteceu a temporada dos bracarenses e relembrou que o Braga tem sido capaz, desde já há alguns anos, de se intrometer na luta dos chamados "três grandes". Na opinião do nosso treinador, "vamos encontrar uma equipa forte, tal como o Benfica é".
Têm sido notórias as melhorias graduais da nossa equipa desde que os muitos casos de covid no seio do plantel foram debelados, com repercussões a nível exibicional e também nos resultados. Os quatro triunfos consecutivos, sem conceder qualquer golo aos adversários, patenteiam o percurso ascendente verificado.
Porém, a equipa do Braga, muito elogiada pela generalidade dos analistas em função do desempenho e da qualidade de jogo apresentada, estará certamente apostada em contrariar as nossas pretensões. Caberá ao Benfica demonstrar que já estão reunidas as condições para se superiorizar no desafio desta noite.
"Acreditamos que temos muita qualidade e estamos muito confiantes, e a subida dessa confiança tem que ver com os últimos resultados. Temos vindo a melhorar de jogo para jogo. Temos de demonstrar isso em Braga", afirmou Jorge Jesus.
As expectativas, pelo poderio de ambas as equipas, são muito elevadas para o jogo desta noite. A nós resta-nos apoiar a nossa e reafirmar a elevada confiança que sentimos na sua capacidade para trazer os três pontos de Braga.
De Todos Um, o Benfica!

P.S.: São várias as equipas do Benfica a entrarem em ação hoje. Destacamos a partida de voleibol, na Luz, às 18h00, ante o Sporting, a terceira da meia-final do play-off. Em caso de triunfo, garantiremos a presença na final."

Benfica News, in SL Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!