Últimas indefectivações

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Vermelhão: Cinco em cinco!!!

Benfica 2 - B Sad


A nível interno os jogos mais 'complicados' que tivemos foram na Luz! As duas melhores exibições da época foram em deslocações: Famalicão e Vila do Conde! Esta situação não acontece por acaso. Contra equipas que jogam com o bloco baixo, ainda não temos mecanismos para os ultrapassar com facilidade... Hoje, mesmo marcando cedo, voltámos a ter dificuldades, contra uma equipa que joga muito menos do que o Rio Ave e mesmo o Famalicão...!!!

O outro factor importante nesta fase da época é o calendário. Esta sucessão de jogos Europeus, com jogos do campeonato, vai ser demolidora, até porque não temos opções da mesma valia no banco, para efectuar uma rotação 'total'! Ironicamente, a Lagartada até ao Natal vai ter uma vantagem enorme, porque não vão ter o desgaste Europeu!

A solução aparentemente, vai passar por dar 'descanso' a um ou dois jogadores, em cada jogo. Na Quinta na Polónia foi o Rafa que começou no banco, hoje foi o Pizzi, o Gabriel e o Luca. Suspeito que na Quinta, com o Standart, o Everton e o Darwin podem começar no banco... Na defesa, ainda será mais complicado rodar... e se o problema físico do Grimaldo, se confirmar, então ficaremos com 4 jogadores disponíveis para 4 posições (jogadores que 'contam' para o treinador!!!).

Mesmo jogando 'feio', merecemos a vitória, e com um bocadinho mais de eficácia, poderíamos ter resolvido o problema mais cedo... O Belém criou algum perigo por volta dos 30 minutos do 1.º tempo, e na 2.ª parte, por volta dos 50' até ao início das substituições... o resto da partida foi nossa, como era esperado!

Sim, o nível de competitividade do campeonato baixou, mas os números são os números, 5 vitórias nas primeiras 5 jornadas, é algo raríssimo na história do Benfica... Acredito que a equipa tem tudo para atingir a melhor forma da época, em Janeiro/Fevereiro, como foi habitual nas épocas anteriores do Jesus, portanto se até lá, mesmo jogando abaixo do nosso potencial, continuarmos a somar os 3 pontos, não estaremos nada mal...

1 comentário:

  1. O Darwin é uma besta, cada vez melhor. Quando sair, sai por 150M. Mas não será este ano.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!