Últimas indefectivações

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Antevisão: Benfica x B Sad


"Numa semana em que os sócios do SLB têm o poder de alterar drasticamente o futuro do Clube, encerra-se também a 5ª jornada da Liga NOS.
Poucos dias após uma vitória muito saborosa, mas difícil na Polónia, o SL Benfica prepara-se agora para entrar em campo frente a uma equipa denominada atualmente por B SAD. Já lá vai no passado, a época 2015/2016, onde eu ainda com idade ainda mais tenra, fui a Belém ver um derby da nossa cidade lisboeta, Belenenses – SL Benfica onde vencemos facilmente por 0-5. Ano provavelmente da época com maior misto de emoções, onde “perdemos” por escolha própria, JJ para o Sporting CP, perdemos a Supertaça para o mesmo JJ e ainda pior, perdemos 0-3 em casa para o campeonato contra o mesmo adversário. Se houve época que me permitiu assistir à tal mística que se fala do século passado, essa foi a época. Recordo-me dos inúmeros ataques de todo o lado, mas ainda há um que hoje me marca: as palavras do nosso atual Mister, Jorge Jesus contra Rui Vitória. Que fique bem esclarecido que em termos futebolísticos na minha opinião, JJ dá 10-0 a Rui Vitória, mas ter atacado “um dos nossos” foi o que despoletou um tremenda reação da parte dos nossos jogadores, onde acabamos por ganhar a Liga, coroando essa conquista com uma vitória extremamente satisfatória em Alvalade, e chegando aos quartos de final da Liga dos Campeões, disputando a eliminatórios olhos nos olhos com o atual campeão europeu, Bayern München.
Falando agora mais especificamente do SL Benfica, depois de ouvir JJ dizer na conferência de imprensa que não vai descansar ninguém, mas que há a possibilidade de haver 2 ou 3 mudanças, eu acredito que ele vá alinhar com o 11 inicial que nos tem vindo a habituar: Ody, Gilberto, Otamendi, Jan, Grimaldo, Weigl que será a surpresa, Adel, Rafa, Everton, Luka e Darwin. Jogando em casa, e tendo noção que este é um dos jogos em que somos teoricamente super favoritos, o Benfica deve manter a sua personalidade intacta, isto é, pressão muito alta, defesa sempre na linha do meio campo de modo a compactar ainda mais o jogo ofensivo da B SAD e a tentativa de aproveitamento dos lances de bola parada, que são quase uma assinatura do estilo do Benfica de JJ.
Do lado da B Sad, espero o habitual 3-4-3 que rapidamente muda para um 5-4-1 dependente da intenção de Petit. A B Sad é claramente uma equipa que aposta tudo na sua solidez defensiva, o que me leva a acreditar e conhecendo como conheço Petit como treinador, que se irão apresentar na Luz com 2 linhas com o bloco bem recuado para matar a profundidade do SL Benfica e reduzir também ao máximo jogo interior. Em relação aos jogadores a reter para a partida: Tomás Ribeiro que é o jovem central mais descaído para a esquerda e que demonstra geralmente estar uns furos acima dos restantes colegas na linha defensiva; Afonso Taira na zona central do meio campo que geralmente é como que a “bússola” de todos os momentos do jogo da equipa; Silvestre Varela que mesmo após tantos anos a brilhar por exemplo no FC Porto, ainda consegue hoje em dia ser a referência da boa decisão e clarividência do ataque da B Sad.
Em conclusão. penso que este vai ser um jogo novamente na mesma imagem dos anteriores esta época, onde o SL Benfica vai tentar ao máximo assumir as rédeas do encontro, mas se houver a displicência defensiva que temos assistido, principalmente na falta de pressão por parte do nosso meio campo, juntando à falta dessa pressão uma linha defensiva muito subida, temos todos os ingredientes para um B Sad nos poderá criar muitos problemas, embora acredito que no final os 3 pontos serão nossos."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!