Últimas indefectivações

domingo, 10 de novembro de 2019

CD Santa Clara - SL Benfica

"Jogo pouco conseguido. Tivemos o regresso de André Almeida, Jardel, Pizzi e Seferovic para os lugares Tomás Tavares, Jardel, Gedson e Vinícius. Entrámos mal, sem penetrar no bloco do Santa Clara, a falhar muitos passes e acabámos por sofrer um golo em contra-ataque. Na segunda parte estivemos ligeiramente melhor. Chegámos ao golo do empate num grande momento de Pizzi que assiste Vinícius e passamos para a frente numa recuperação de bola seguida de contra-ataque. Resultado final: 1-2. Umas notas sobre o jogo.
1. Pizzi. Jogador que faz a diferença. Talvez o único que temos neste momento no 11 a par com Rúben Dias. Tem um bom drible seguido de um cruzamento que dá o 1-[1] e depois finaliza o contra-ataque que Seferovic lança, fechando o marcador em 1-2.
2. Gabriel. Talvez o pior jogo de Gabriel com a camisola do Benfica. Normalmente temos problemas no último terço. Desta vez tivemos problemas na primeira fase de construção. Tanto Gabriel como Florentino fartaram-se de falhar passes e a bola simplesmente não entrava no último terço. Dias maus acontecem a todos.
3. Bruno Lage. Vlachodimos fez umas defesas, mas não há mais ninguém para dizer bem. Todos os outros ou não apareceram no jogo, ou jogaram mal. Bem sei que as opções para Bruno Lage são limitadas. Mas não são assim tão limitadas. Temos Samaris, Jota e Zivkovic que são jogadores que são claras mais valias e que não as vemos jogar. Podiam pelo menos entrar na rotação. Dois deles têm lugar no 11 do Benfica a partir do momento em que o Rafa está lesionado. É difícil compreender o que se está a passar.
Tivemos a um remate um pouco mais bem colocado do Ukra de empatar este jogo. Foi tudo péssimo. Vem aí a pausa para as seleções. É mais uma oportunidade para rever o que se passa com o nosso ataque posicional."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!