Últimas indefectivações

domingo, 10 de novembro de 2019

CD Santa Clara 1–2 SL Benfica: Exibição ≠ Resultado

"As portas do estádio de S. Miguel abriram-se para a 11ª jornada da I Liga. Num jogo de lotação esgotada, ambas as equipas, embora com objectivos distintos, procuram conquistar os três pontos daí apostarem nos seus melhores jogadores para este duelo.
O início do jogo ficaria marcado pelo primeiro momento de perigo, aos três minutos, na sequência de marcação de um livre directo marcado por Osama Rashid, mas Odysseas voou e afastou a bola para fora das quatro linhas. Apesar deste primeiro momento de tensão na baliza do SL Benfica, o jogo manteve-se concentrado a meio campo não havendo muitas ocasiões de golo.
Aos 17 minutos, o estádio de S. Miguel estremeceu, com o primeiro golo da partida ficando, este, a cargo de Carlos Jr., que através de um passe de César e de uma assistência de Rafael Ramos, inaugura o marcador ficando, assim em vantagem a equipa da casa. Com a superioridade no marcador, o CD Santa Clara acrescia o seu à vontade no jogo acabando por o deixar mais dividido o que não permitia ao Benfica construir jogo.
Uma nova oportunidade de golo apareceria aos 39 minutos, através dum passe de Zaidu que coloca a bola em linha para Zé Manuel mas este acabaria por chutar ao lado da baliza do Benfica.
O apito de início da segunda parte trazia uma nova oportunidade para a equipa da casa numa combinação entre Santana e Zé Manuel, mas a bola acabaria por sair ao lado da baliza.
O Benfica acabou por entrar melhor nesta segunda parte, com uma primeira tentativa de golo aos 52 minutos através de Rúben Dias ao qual Marco, guarda redes da equipa açoriana, respondeu com uma grande defesa. A Segunda tentativa, viria aos 54 minutos com o recém entrado, Vinícius, que colocou a redondinha no fundo das redes do Santa Clara.
Aos 77 minutos o Benfica chegava à superioridade numérica no marcador por intermédio de Pizzi, premiando, assim, a subida de rendimento do Benfica nesta 2ª parte.
O Santa Cara não conseguiu reagir até ao final da partida levando o Benfica mais três pontos na bagagem num jogo difícil e bem disputado.

Onzes Iniciais e Substituições:
CD Santa Clara: Marco Pereira, Zaidu, João Afonso, César Martins, Rafael Ramos, Carlos Jr. (Ukra 72’) , Osama Rashid, Francisco Ramos (Guilherme Schettine 79’), Néné, Thiago Santana, Zé Manuel (Lincoln 62’).
SL Benfica: Odysseas, André Almeida, Rúben, Jardel, Grimaldo, Pizzi, Florentino (Carlos Vinícius 45’), Gabriel, Cervi (Taarabt 67’), Chiquinho, Seferovic’.

A Figura
Carlos Vinícius - O avançado entrou e marcou na baliza do Santa Clara fazendo a diferença na partida.

O Fora de Jogo
Franco Cervi O extremo argentino esteve pouco interventivo, não conseguindo corresponder.

BnR na Conferência de Imprensa
CD Santa Clara
BnR: Como interpreta a exibição do Santa Clara?
João Henriques: Houve muito mérito do Santa Clara, tivemos boa exibição tanto individual como de equipa. Fica um grande amargo de boca, por tudo aquilo que fizemos. Mostrámos hoje que existe competitividade entre as “equipas mais pequenas”, mas, depois, acontecem situações que não podemos controlar. Apesar de alguns erros, ficamos felizes com a nossa exibição daí ver este resultado como injusto.

SL Benfica
BnR: Qual a análise que faz desta partida?
Bruno Lage: Vitória justa, num jogo que teve duas partes distintas. Sabíamos que o Santa Clara era uma equipa forte e que íamos ter um jogo difícil. Na segunda parte, tivemos mais atitude. Procuramos explora mais as costas, e se não fosse possível, controlar a posse."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!