Últimas indefectivações

terça-feira, 8 de outubro de 2019

Estabilidade no Voleibol

"A nossa equipa masculina de voleibol disputará a Supertaça no próximo sábado, em Almada, às 17h00. Depois de ter conseguido o triplete em 2018/19, algo que aconteceu pela segunda vez na história, os seniores encaram a nova temporada com o objectivo de voltar a ganhar todas os troféus nacionais e de dar um passo em frente em termos europeus.
Após várias épocas a competir na Challenge Cup, competição na qual chegou a atingir uma final, o Benfica inscreveu-se na Liga dos Campeões e lutará pelo acesso à fase de grupos. Um avanço importante para a evolução dos seus atletas nos palcos internacionais, mas também para a própria modalidade.
Sob o seu comando pela segunda época consecutiva, Marcel Matz garantiu, na apresentação da equipa à comunicação social, foco e empenho para enfrentar a temporada com esta particularidade especial da participação na pré-qualificação da Champions. “Fizemos uma época muito boa, alcançámos quase todos os objectivos que tínhamos traçado e a expectativa para a nova temporada é mantermo-nos no topo e trabalhar mais ainda. Há muita motivação por parte do staff. Estamos muito preparados e ansiosos para começar e alcançar todos os objectivos que são muito claros para nós: vencer todas as competições em Portugal e tentar fazer um trabalho bem longo na Europa”.
E no trabalho que tem vindo a ser feito, nota de destaque para a presença de cinco atletas provenientes da formação no plantel. Manuel Rodrigues e João Simões estão desde os minis e contam com oito anos de casa. Miguel Sinfrónio, Afonso Guerreiro e Kelton Tavares são os outros exemplos de como a formação também não é esquecida no voleibol. Ao mercado externo, a equipa avançou somente para a aquisição do atleta brasileiro André Aleixo, mais conhecido por Japa, numa clara aposta na estabilidade para esta época.
Ao longo da pré-época, a nossa equipa disputou várias partidas, destacando-se os triunfos no Torneio Internacional, organizado na Luz, e no Torneio das Vindimas, no qual defrontou e venceu na final a Fonte do Bastardo, o adversário da Supertaça que se realizará no próximo fim-de-semana.

P.S: Destaque para a realização, em Setembro, do Torneio de Apresentação das equipas de Formação. Mais de 215 praticantes do Sport Lisboa e Benfica estiveram na Luz, num claro sinal de vitalidade do voleibol no Clube. Nota ainda para a nossa equipa feminina, cujo regresso à competição, na temporada passada, resultou na subida à 2.ª divisão. O campeonato já começou e vencemos, por 0-3, o CN Ginástica na primeira jornada."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!