Últimas indefectivações

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

SC Braga - SL Benfica

"Benfica apresentou duas mudanças no onze relativamente ao último jogo. Entraram André Almeida e Adel Taarabt para os lugares de Nuno Tavares e Andreas Samaris. O Braga, com algumas baixas importantes (Wilson Eduardo, Paulinho e Raul Silva), apresentou-se num 4-4-2 e a fechar de uma maneira muito parecida com o que o FC Porto fez a semana passada. Vitória por 4-0. Umas notas sobre o jogo.
1. Adel Taarabt. Foi o melhor jogador em campo para a Sport TV e é merecido. O Taarabt fartou-se de correr, de recuperar bolas, de pressionar e ao mesmo tempo, naquele jeito desengonçado, criou vários desequilíbrios com passes verticais a descobrir jogadores entrelinhas. Tem uma qualidade de passe incrível. Dá outro critério ao Benfica à construção do Benfica. 
2. Pizzi. Mais dois golos. Abriu o marcador de penalty numa altura que o Benfica ainda só tinha tido uma-duas boas jogadas em construção. A nossa melhor fase veio depois desse golo. Os últimos quinze minutos da primeira parte e os primeiros quinze da segunda parte.
3. André Almeida. Dentro da melhor fase, o Benfica voltou a assumir aquele modelo que já falámos várias vezes. O 4-2-2-2, onde os médios-ala entram por dentro e os laterais fazem toda a ala. André Almeida dá outra qualidade a nível de cruzamento que Nuno Tavares não é capaz de dar no lado direito. Tinha alguma expectativa para o jogo por causa disso. Numa das primeiras jogadas da segunda parte, Rúben Dias colocou em Rafa que recebeu entrelinhas no centro do terreno. Rafa abriu para André Almeida, Seferovic puxou os centrais na área e abriu uma clareira para Pizzi fazer o segundo golo do encontro.
4. Ferro e Rúben Dias. Os dois imperiais e assumirem mais o jogo, participando na construção mais vezes do que no jogo do FC Porto. Custa a acreditar que para Fernando Santos não sejam ambos opção para a selecção nacional.
5. Florentino Luís. Saiu todo rebentado. Na cara porque levou um pontapé do Hassan que deu o penalty. No corpo porque fartou-se de correr. Fez uma boa exibição. Acho que ainda pode melhorar o passe. Ainda falha alguns quando está pressionado. Mas é novo e isso corrige-se.
6. Haris Seferovic. O jogo podia ter tido um resultado mais volumoso. Seferovic teve três oportunidades clamorosas no fim da primeira parte e não marcou nenhuma. Está com uma crise de confiança qualquer. Umas semanas no banco talvez lhe fizessem bem, mas agora também vem a pausa das seleções. Pode ser que tenha o mesmo efeito. Na segunda parte acaba por estar envolvido num golo. No 3-0 ganha a frente ao defesa do Braga, faz uma arrancada e quando vai cruzar para RDT, Bruno Viana desvia para dentro da baliza.
7. Jota e Caio Lucas. Entraram na parte final do jogo e deixaram bons detalhes, o que é sempre bom porque a época é longa e eventualmente vão ser chamados para papéis mais importantes. Jota acaba por estar envolvido no 4-0. Ferro passou para Rafa entrelinhas que colocou em Jota que cruzou para Seferovic mas acabou por ser Ricardo Esgaio a desviar para dentro da baliza.
Exibição algo sólida do Benfica que depois do primeiro golo conseguiu tornar fácil um jogo que é sempre difícil seja para quem for. Vêm aí as paragens para as selecções. Vamos ver se voltamos com menos clientes no boletim médico. Seria uma boa notícia."

2 comentários:

  1. Injusto; Seferovic só não está "envolvido" no 1º golo, que é um lance fortuito. Aliás, está envolvido em TODAS as jogadas de perigo do Benfica neste jogo em Braga! Ainda não está em forma; sim, apenas para marcar...

    ResponderEliminar
  2. ponto 5- Florentino teve 96% de passes certos neste jogo, não é percepção mas sim factual. Dizer que falha muito é ser, no minímo, estupido!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!