Últimas indefectivações

terça-feira, 28 de maio de 2019

Estratégia vencedora

"O título de campeão conquistado esta época pelo Sport Lisboa e Benfica consolida a hegemonia do nosso clube no futebol português em que nos últimos seis anos conquistámos cinco campeonatos. Premeia a visão estratégica hoje tão reconhecida de que valeu a pena a aposta na formação como prioridade. E representa um início de um novo ciclo, em que surgimos com uma estabilidade, ambição e rumo que tem na afirmação europeia o nosso principal objectivo.
Este título é justo, indiscutível e premeia uma segunda volta absolutamente extraordinária, com vitórias no terreno de todos os outros principais rivais. Em que batemos o nosso mais directo competidor nos dois confrontos, ganhámos cinco e empatámos 1 dos seis jogos com FCP, SCP e Braga, igualámos a maior marca de sempre de golos marcados pelo nosso clube, a saber 103 golos, tivemos o melhor goleador da competição, Seferovic com 23 golos, e marcámos mais 29 golos que o segundo classificado, tudo isto partindo de uma desvantagem de 7 pontos. É obra!
Este título é também a vitória da verdade desportiva, como reconhecem todos os analistas independentes face aos benefícios que outros amealharam em pontos por erros claros de avaliação.
Mas o 37.º título conquistado pelo Sport Lisboa e Benfica ficará também marcado pela simbiose perfeita que houve entre os nossos milhares de sócios, adeptos e simpatizantes (incansáveis no apoio à equipa e que fizeram desta caminhada uma enorme demonstração do que é o amor ao Benfica), os jogadores e o jovem treinador que a partir do meio do campeonato assumiu a liderança da equipa e que ficará para sempre ligado a esta conquista, Bruno Lage.
Aposta certa, no momento certo, Bruno Lage assumiu com coragem a aposta no lançamento dos jovens talentos formados no Seixal como peça nuclear de toda a estratégia de afirmação do modelo de jogo que quis implementar, criando uma autêntica revolução de frescura e juventude na equipa, na conciliação perfeita com outros valores já consolidados. Uma aposta que nos permite estar hoje a festejar uma vitória no presente, mas também ter uma enorme estabilidade e ambição quando olhamos para o futuro.
Que esta época sirva de lição de que na vida não vale tudo. Que os tempos mudaram e que é uma ilusão pensarem que podiam ganhar simplesmente usando os antigos métodos de pressão e ameaça sobre agentes desportivos. Aos ataques mais ignóbeis que sofremos, respondemos nos locais certos e com a elevação de sempre. E o mar vermelho e paixão com que em Portugal, na lusofonia e e todo o mundo se festejou este título foi a melhor demonstração de que os momentos difíceis só serviram para nos tornar mais unidos, fortes, determinados e ambiciosos.
E vencendo jogo a jogo no último local onde sabemos como o fazer, que é dentro do campo e com verdade desportiva.
A reconquista foi consumada."

Luís Filipe Vieira, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!