Últimas indefectivações

domingo, 24 de janeiro de 2016

Seguro

Benfica 3 - 1 Arouca


Entrada a 'matar' e jogo resolvido cedo... ao contrário da 1.ª volta, resolvemos o problema com eficácia. A ineficácia veio depois, com o jogo seguro, podiamos ter dilatado a vantagem para números de cabazada, mas os falhanços foram muitos... algumas boas defesas do Bracali, mas acima de tudo azelhice do Benfica... e até parece que está a nascer um 'trauma' nos nossos avançados: jogadores isolados, só com o guarda-redes pela frente, parece que são para falhar!!!
A ausência do Fejsa notou-se nos primeiros minutos, com o Arouca a conseguir algumas saídas rápidas, mas o Samaris foi crescendo com o jogo, e até acabou a bom nível. Mas onde o Rui Vitória, está a fazer a 'diferença' é nas alas com o Pizzi e o Carcela, ambos muito bem... o Belga com muita velocidade, a atacar e a defender, e o Pizzi como falso-ala, aparecendo na área como 2.º avançado...
Só não gostei, de alguns 'adormecimentos' prematuros. A entrada da 2.ª parte foi fraca, permitimos demasiado espaço no meio-campo... e a bola rondou na área do Júlio. A entrada do Nico e o 3.º golo 'acordaram' a equipa... mas nos últimos minutos voltámos a 'adormecer'...
É verdade que jogámos na Terça, mas o Arouca tinha jogado na Quarta, e no nosso caso, só o Lisandro, o Samaris e o Mitro foram titulares em Marvila, mas pareceu-me ver demasiada gente cansada! E aqueles últimos minutos do Renato deixaram-me preocupado, pois se existe alguma lesão, tinha sido preferível ter sido poupado...
Num jogo relativamente calmo, inacreditável a forma como Manuel Mota foi cobarde! As 'acusações' de Benfiquismo que caíram em cima dele, acabaram por o condicionar, tanto no critério disciplinar, como no critério técnico...
É inevitável não falar das atitudes vergonhosas que se passaram no Topo Sul, com crianças e mulheres a fugirem... Eu sei que a violência, é entre dois grupos, e em condições normais não afectará mais ninguém, mas se tiverem alguma coisa a resolver, façam-no cá fora... Já basta os Petardos e afins, que obrigam o Benfica a pagar multas obscenas...
E já agora, se alguém está descontente na forma como se apoia o Benfica na bancada, só têm que criar o seu próprio grupo, como aliás aconteceu nos anos 90, com a cisão dentro dos Diabos, que acabou por criar os No Name... Querer impor, algo que a maioria claramente não quer, é no mínimo estúpido.

7 comentários:

  1. Fiquei com o jantar estragado. Mas o nosso Renato, meu Deus. Que senhor jogador. Por favor, senhor presidente não o venda. Eu fico só a imaginar até onde ele poderá ir. E seria tão bom que fosse com as nossas cores na camisola. (Deixem-me sonhar!).
    O Rui Vitória também esteve muito bem. Mas aqui eu tenho de dizer que não é apenas o Rui Vitória é toda a equipa. A tal estrutura. Porque hoje em dia vê-se claramente que é um trabalho de equipa em todos os aspectos. O presidente sabia muito bem o que estava a fazer, como ele sempre disse. Era preciso dar tempo ao tempo. Eu preferia o Klopp (Ainda hoje deixou aqui o reino de sua majestade de boca aberta. Mas enfim, como não é fico-me na expectativa que ele consiga revolucionar a pasmaceira que é o Liverpool actual. E penso que ele está a conseguir fazer coisas interessantes.) mas o Rui está a ser um bom doutorando. Vai ser um grande senhor doutor da arte de bem conduzir o futebol de um clube. Vamos ser campeões. E eu concordo com o Doutor Rui a 100%. Os resultados dos outros não interessam. Basta ganhar os nossos jogos. Nem mais. Estou também a apreciar mais o discurso. Está mais sereno o que é compreensível. Mas muito mais confiante e a mensagem passa para fora. Era isso que faltava aos meus olhos. Sentir essa confiança no timoneiro. Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Quanto ao jantar estragado a redirecta falará disso. Et Pluribus Unum.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem me estragou o jantar foi a vergonha dos jogadores do pachos de ferreira que abriram as pernas e ...o resto aos lagartos, deixando-os ganhar à vontade.
      Contra o Glorioso os fdp parecem cães raivosos a dar porrada e acorrer como loucos.
      Há muita desonestidade no frutabol luso...para além dos árbitros.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  3. Xtao a preparar o terreno para as osgas verdes ganharem o campeonato , jogo pauperrimo deste pachincho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem vindo indefectível. Fantástico nome que tu tens. Estás mesmo no local ideal para um indefectível. Espero que apareças mais vezes. Saudações gloriosas.

      Eliminar
  4. Jantar a ver jogos de lartixas? Não, muito obrigado. Nem lagartixas nem porcos. Eu vejo o glorioso. Gosto de comer junto dos meus. Como disse anteriormente raramente vejo um jogo de outra equipa que não seja o Benfica. Eu não estou preocupado com os outros. Para mim é claro quem vai ganhar o campeonato. Somos a melhor equipa a quilómetros de distância e só vamos melhorar. E eles com a sua esquizofrenia vão ter dificuldade em manter o barco na rota certa. Já foi o tempo que nos roubavam campeonatos. Somos tão, mas tão superiores que o roubo teria de ter dimensões estratosféricas. A lixívia está para comprovar que apesar de todos os roubos são apenas dois pontinhos. Nós só dependemos de nós próprios. É nisso que temos de nos focar e não deixar gente alheia arruinar o nosso humor. Se o Benfica ganha como ganhou só temos que ir dormir felicissimos da vida. Fizemos o nosso trabalho bem feito é isso que importa.

    ResponderEliminar
  5. Caro Abidos,

    Totalmente de acordo com a leitura de jogo que fizeste.
    No início da segunda parte baixámos a pressão e o arouca teve bola a mais. É uma equipa muito personalizada e com fome de bola. Acho que pode fazer mossa no alvalidl.
    O Mitroglou fartou-se de jogar à bola. A melhor exibição que lhe vi este ano. RV tinha razão em pô-lo a titular. Nos dois golos que os centrais do arouca lhe roubaram há muito mérito destes. Se lutar sempre assim, Mitrogolo vai fazer muitos mais.
    O manel mota é mais um cabrão que apareceu na luz. Deve ser tão benfiquista como o proença. Perdoou vários cartões aos jogadores do arouca, e nem sequer marcou um corte com a mão (cotovelo) à entrada da área que dava um livre perigosíssimo. Uma vergonha.

    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!