Últimas indefectivações

domingo, 24 de janeiro de 2016

Redirectas IX - Sabor Agridoce


Esta noite fiquei com o chamado sabor agridoce na boca com laivos de picante. Tudo muito bonito, o estádio cheio, um relvado magnífico, duas equipas jogando um futebol atractivo, o nosso Benfica com a tática bem estudada, os jogadores se entregando ao jogo como equipa, golos madrugadores a descansarem o coração e de repente o estádio começa todo a assobiar o que supostamente eram desacatos entre membros das claques. Estragou-me o jantar. Já não engoli mais direito. Meu rico Benfica, o que sofres tu.
Tenho vindo a falar nas últimas redirectas da necessidade de promover entre a família benfiquista um discurso que seja coerente com os valores humanistas que constituem a gênese do Sport Lisboa e Benfica.
Estes acontecimentos recorrentes (porque se fosse um fenómeno isolado talvez não me deixasse com a garganta tão presa) devem fazer todos nós benfiquistas parar e pensar bem que Benfica queremos nós.
O clube sofre a todos os níveis com este tipo de atitudes. Espero da direcção acções concretas quanto a este tema.
Eu sou a favor das claques. Acho que elas têm um papel muito importante na festa do futebol. Mas o seu papel é abrilhantar o espectáculo. Se no lugar do abrilhantar o estragam então deixam de ter razão de existir.
Eu proponho a identificação dos elementos das claques que estão envolvidos neste tipo de situações e acções concretas para que se erradique de uma vez por todas essa vergonha que é ter um estádio inteiro a assobiar pessoas que supostamente deveriam estar ali a defender as nossas cores.
O Benfica ganhou mas a festa ficou estragada para mim. Deixem os benfiquistas se divertir. Cantem, puxem pela equipa, puxem pelo estádio inteiro como tão bem sabem fazer. Sejam parte importante do 12º jogador e não agentes corrosivos da nossa força e união. Durante aqueles minutos o Benfica foi menos. E isso se propaga pelo tempo. Tem repercussões. Não queiram diminuir o que nasceu para ser gigante. Viva o Benfica! Viva o Glorioso! Et Pluribus Unum!

Redirecta prévia: Redirectas VIII - Eu Amo o Benfica

17 comentários:

  1. Redhead, medidas sérias para quem anda a provocar estas situações, agora, se há coisa que já devíamos ter aprendido, mesmo em relação às críticas, é NÃO METER TUDO NO MESMO SACO.
    As nossas claques apoiam incondicionalmente a equipa, portanto, é de estranhar que estás coisas aconteçam logo quando a equipa está bem e com grande cumplicidade com os adeptos (e já não é 1° vez expoente máximo...Marquês).
    Até haver mais algumas informações em relação a este assunto esta é a única coisa que estou à vontade para afirmar. É um assunto ao qual devíamos estar muito atentos.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente Rui. Há que tomar medidas e separar as águas.

    P. S.

    É Redheart Rui.
    Redheart: coração vermelho

    Redhead é cabeça vermelha, um pouco diferente. :D

    ResponderEliminar
  3. A polícia e a direção têm de resolver, de uma vez por todas, estes problemas. Com câmaras no estádio, é canja, são todos apanhados, sejam eles benfiquistas ou infiltrados.

    Vamos ao jogo. Mais um! Estamos melhor, mas temos de melhorar ainda mais - podíamos ter goleado e impedido o golo do adversário.
    O que é preciso é APOIAR, APOIAR, APOIAR! Dar colinho, para ver se vamos outra vez ao Marquês - por agora nada está ganho.
    Aos benfiquistas que ainda não são sócios: estão à espera de quê, para ajudarem a fazer do nosso clube, efetivamente, o maior (com mais sócios PAGANTES) clube do mundo? Com mais sócios é possível sonhar mais alto, com mais vitórias, com mais títulos, com mais glória.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse é um bom tema Nau. Algo que está na agenda do Indefectível para trazer para debate. O número de sócios e como aproximar cada vez mais os adeptos do clube.
      Junta-te a nós nessa discussão.
      Queres fazer parte do nosso grupo no facebook? O convite é extensível a todos os interessados.

      Eliminar
  4. Os legais querem impor a legalização quando a clara maioria não a quer. Para fazerem negócio com a venda de t-shirts, etc tal como fazem na JuveLeo ou nos SuperDragões com gajos a ganharem fortunas á custa do negócio da claque. É dificil travar essa luta. Agora não percebo é porque é que não resolvem os problemas cá fora. Esta história faz lembrar há uns anos as divergências na JL que acabaram por originar o grupo DUXXI (será que agora no Benfica vai acontecer o mesmo?). Lembro-me de haver canticos kop-to-kop do tipo: DUXXI filhos da puta. Entretanto fizeram as pazes e estão juntos na mesma bancada no apoio ao zbordas.

    ResponderEliminar
  5. Grande contributo para a discussão Kamikaze. O que nos contas é muito interessante. Se é assim achas que poderemos colocar de parte a possibilidade de infiltrados? Tens informações a esse respeito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é novidade para quem está por dentro da discussão. Desde Agosto que que estes "legais" invadiram os NN, que foram sempre ilegais. A legalização é uma treta, o que deve haver é organização e até há pouco tempo havia. Atualmente não estou por dentro do grupo, mas acompanho mais ou menos a discussão em causa.

      Não coloco de parte os infiltrados, mas a origem destes ultimos desacatos éo tema da legalização.

      Eliminar
    2. Qual é a diferença entre legais e ilegais? Podes explicar? E o que significa 'invadiram'?

      Eliminar
    3. Está também relacionado com o que aconteceu no Marquês?

      Eliminar
    4. Bem... os ilegais são casuals e os outros todos que andam lá há anos pelo Benfica, uns da Velha Guarda outros não. Os legais são uns putos que apareceram agora, chefiados por alguns gajos da Velha Guarda, que pertendem legalizar o grupo para ganharem dinheiro com o negócio da claque. Esses legais infiltraram-se de certa forma no seio dos NN para forçar a legalização.

      Eliminar
    5. Quanto ao Marquês, não faço a minima ideia. Mas acho que aí não teve nada a ver com as claques, pois esses estavam em Guimarães a apoiar o Benfica. Aí penso que foram lagartos infiltrados, como se viram em algumas imagens gajos com uma camisola do Benfica e com calções do Sporting.

      Eliminar
    6. Estou a compreender. Tática muito utilizada nos meios politicos. Explica muita coisa. Os NoName deveriam ter im código de conduta e internamente expulsarem quem não o cumpre. É o único modo de uma organização sobreviver a essas tomadas de poder pela força.

      Eliminar
    7. É como o lançamento de petardos. Quem os lançasse deveria de ser alvo de um processo disciplinar interno e se reincidente seria expulso por determinado tempo.

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Já segues a nossa página? Se procurares por grupo 'oindefectivel' basta pedires para aderir.

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!