Últimas indefectivações

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Sofrer de mais vencendo 'na raça'

"Enorme vontade de ganhar levou o Benfica à conquista de 3 pontos preciosos, pois colocam-no tão-só a niquinho de apuramento para o primeiro grande objectivo na Champions: oitavos-de-final. Mais €5.5 milhões a somar aos 16.5 já contabilizados.
Triunfo na base da raça, tendo esta conseguido sobrepor-se a momentos em que também veio ao de cima défice de qualidade, sobretudo na definição e na concretização de ataques. Neste último aspecto, daria imenso jeito ponta de lança mais eficaz do que Jiménez (ontem) e Mitroglou (ausente por lesão) têm sido. Não a única zona ainda por acertar agulhas, note-se; o  meio-campo é outra. Na maior parte dos jogos nesta temporada, Rui Vitória optou por dois médios centrais quase lado a lado, não um claramente mais defensivo (vulgo n.º 6) e outro mais à frente (vulgo n.º 8). Daí deficiências na cobertura aos defesas-centrais e, sobretudo, na construção ofensiva. Ontem, estando Samaris castigado e Fejsa lesionado, Talisca como n.º 8 (ensaio feito dias antes em Aveiro, perante o Tondela). Algum progresso nas saídas para ataque, mais dificuldades em rápida recuperação da bola e na cobertura da retaguarda. Curioso: percebeu-se, na substituição de Jonas por Pizzi, não avançando Talisca, que Rui Vitória não vê em Pizzi o n.º 8 a que Jorge Jesus recorreu após perda de Perez.
(...)"

Santos Neves, in A Bola

PS: É raro, mas desta vez até concordo com o Santos Neves, com três ressalvas: o Mitro não tem sido muito perdulário; não acho que a equipa perdeu capacidade de recuperação de bola com o Talisca... o André fez um excelente jogo, mais 'solto' na sua posição, e o Talisca até jogou em terrenos mais subidos, pressionando mais cedo...; quando o Pizzi entrou, o Talisca subiu mesmo para 2.º avançado, mas foi por pouco tempo, devido à expulsão do Nico.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!