Últimas indefectivações

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Importam-se de repetir s. f. f. ?

"Afinal, afinal, talvez as coisas não estejam tão mal como pareciam. É bem verdade que os pessimistas gostam de se considerar a si mesmos como optimistas bem informados. O seu momento de fama é o do rescaldo dos desastres, quando são os primeiros a distribuir culpas e a denunciar culpados. Soltam então aos berros o seu lema predilecto: 'eu bem avisei!'. Mas quando as coisas correm bem, ou mesmo de modo excelente, não se pense que desaparecem tais emplastros. Não. Reaparecem, embora acompanhados de uma vozinha melosa a lembrar 'eu sempre acreditei...'. São os mesmos que entram no estádio embrulhados numa bandeira ou num cachecol do clube mas que levam também, pelo sim pelo não, o lencinho branco bem dobradinho dentro das calcinhas.
Indo directo aos factos: quem se atreveria a apostar que o FC Porto e o SL Benfica seriam capazes de vencer Chelsea e Atl. Madrid, pelo mesmo resultado, com equivalente brilho e similar merecimento? Ainda por cima com vectores outros que estavam também em equação, desde o estatuto de invicto em casa na vigência do principado de Simeone até à circunstância de nunca Mourinho ter alguma vez logrado vencer no Dragão enquanto visitante. Porto e Benfica foram dignos da nossa admiração e também credores da dádiva de alegria que é maior do que o mero resultado. Por razões várias, das quais a menor não será com toda a certeza a peremptória afirmação ao mais alto nível de dois magníficos rapazes: Rúben Neves, melhor em campo, e Gonçalo Guedes, autor do golo da vitória da águia. Para ajudar à festa, Marco Silva derrota o Arsenal em Londres e CR7 torna-se o melhor marcador de sempre do Real. Melhor seria possível?"

Paulo Teixeira Pinto, in A Bola

PS: Tudo isto é verdade, mas o facto do actual Chelsea estar a fazer uma época deplorável, ir em 15.º na Liga... e mesmo assim ter ficado com um penalty claríssimo por marcar, mesmo a fechar a partida, não foi destacado por ninguém...

1 comentário:

  1. "equivalente brilho e similar merecimento" - vai-te catar, ó pinto...

    Querem-se colar ao Enorme como fizeram tantos anos c/ a publicidade das camisolas...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!