Últimas indefectivações

sábado, 30 de maio de 2015

David atinge Golias

"Fly Emirates
São da mitologia Judaica as referências a David e Golias, ou naquela época a sequência era inversa, Golias e David.
Golias era um Homem muito alto - segundo rezam as crónicas mas David, astuto, arremessou uma pedra contra a cabeça de Golias, fazendo com que este caísse no chão. A partir daí, matá-lo foi facílimo!
Esta história chegou aos nossos dias contada de forma diferente, propagando a ideia que o mais fraco pode vencer o mais forte!
Mas como se leu, em vez de lutar corpo a corpo, David atirou-lhe com uma pedra mesmo em cheio na cabeça!
É evidente que a realidade da vida é mais esta última, do que a romântica de que os fracos podem vencer de forma leal os fortes!
Neste caso específico, o Sport Lisboa e Benfica não se atirou a ninguém, mas usou de forma leal e astuta a sua inegável importância e estatuto de maior instituição de Portugal para assim poder firmar um acordo de patrocínio que poderá ficar para a História como o maior de sempre celebrado em Portugal. A 15 de Maio de 2011, a FC Porto SAD informava o mercado que havia celebrado com a Portugal Telecom SGPS S.A. um acordo de patrocínio, onde se lia mais ou menos isto:
'... vem informar o mercado que celebrou um contrato de patrocínio com a Portugal Telecom, SGPS, SA, que vigorará até 30 de Junho de 2015.
Como contrapartida deste acordo, a Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD garante proveitos globais mínimos de 14,6 milhões de euros.
Mais se informa que este contrato contempla o pagamento de prémios variáveis adicionais, dependentes da performance desportiva, nacional e internacional, da equipa principal de futebol desta sociedade'.
Os Emirados Árabes Unidos, em árabe (Dawlat al-Imãrãt al-'Arabiyah al-Muttahidah) são um país árabe localizado no Golfo Pérsico. Correspondem a um conjunto de monarquias árabes autónomas - Emirados, mas que se organizaram numa confederação. Os sete Emirados são Abu Dhabi, Dubai, Sharjah, Ajman, Umm al-Quwain, Ras al-Khaimah e Fujairah. A capital, a segunda maior cidade dos Emirados Árabes Unidos, é Abu Dhabi.
Tem a sexta maior reserva de petróleo do mundo e é um dos países mais ricos do mundo por produto interno bruto (PIB).
A Fly Emirates é a companhia de aviação destes Emirados.
O sistema não funciona através de impostos, pois a sociedade de aviação pertence ao Fundo Soberano Estatal, tendo gerado dividendos de 14,6 biliões de AED (moeda local).
Em 2013 o sector da aviação contribuiu com 26,7 biliões de dólares para a economia do Dubai e suportou 416.500 postos de trabalho.
Vejamos na Fig. 1 os Proveitos Operacionais.
E na Fig. 2, os Lucros que foram atribuídos ao proprietário.
Isto tem tudo a ver com a nossa TAP.
Não é maledicência, não é menoridade, não é complexo de inferioridade, nem sequer é querer atirar com o 'calhau' à cabeça do Golias.
Os impostos em Portugal ultrapassaram há muito o limite do admissível. Hoje é um perfeito confisco! Acham que com os impostos que existem e com a forma como todos são hoje controlados, que alguma vez alguém irá querer investir em Portugal a não ser no Benfica e mais meia dúzia de coisas?
Eu quase que tenho a certeza que não!"

Pragal Colaço, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!