Últimas indefectivações

domingo, 26 de março de 2023

𝐂𝐫𝐨𝐧𝐨𝐥𝐨𝐠𝐢𝐚 𝐝𝐨𝐬 𝐚𝐜𝐨𝐧𝐭𝐞𝐜𝐢𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨𝐬 𝐝𝐨 𝐩𝐫𝐨𝐜𝐞𝐬𝐬𝐨 𝐪𝐮𝐞 𝐞𝐧𝐯𝐨𝐥𝐯𝐞 𝐨 𝐒𝐩𝐨𝐫𝐭 𝐋𝐢𝐬𝐛𝐨𝐚 𝐞 𝐁𝐞𝐧𝐟𝐢𝐜𝐚:


"𝟭. 𝟭𝟯.𝟬𝟵.𝟮𝟬𝟮𝟮: Processos com 5 anos a envolver direta ou indiretamente o Benfica prestes a prescrever por falta de provas. Benfica pede arquivamento.
𝟮. 𝟭𝟯.𝟬𝟵.𝟮𝟬𝟮𝟮: Processo “Saco Azul” prestes a ser arquivado. Procurador do DIAP de Lisboa volta a pedir mais tempo e recusa pedido de suspensão provisória do processo pela 5.ª vez. Procuradoria-Geral da República, órgão superior do Ministério Público, dá-lhe até dia 3 de março de 2023, caso contrário encerra o processo.
𝟯. 𝟬𝟯.𝟬𝟭.𝟮𝟬𝟮𝟯: Processos são transferidos de Lisboa para o Porto por “ordem superior” e são reunidos num único megaprocesso para evitar a sua prescrição. Benfica SAD e alguns (ex)dirigentes são constituídos arguidos sem qualquer interrogatório ou justificação.
𝟰. 𝟬𝟳.𝟬𝟭.𝟮𝟬𝟮𝟯: Comunicação Social divulga que Benfica SAD e administradores foram constituídos arguidos.
𝟱. 𝟮𝟮.𝟬𝟭.𝟮𝟬𝟮𝟯: Edgar Costa força 5.º amarelo do campeonato, aos 90 minutos, para falhar o jogo da jornada seguinte com o FC Porto.
𝟲. 𝟮𝟱.𝟬𝟭.𝟮𝟬𝟮𝟯: É revelado que o FC Porto teve acesso ao processo – através dos seus próprios advogados, regozijando-se em pleno tribunal - e que o Benfica ainda não. Advogados do Benfica mostram-se surpreendidos, pois viram todos os seus pedidos recusados.
𝟳. 𝟮𝟲.𝟬𝟭.𝟮𝟬𝟮𝟯: Surgem fugas do processo em segredo de justiça na comunicação social. Expresso avança que Edgar Costa terá denunciado tentativa de suborno para perder com o Benfica.
𝟴. 𝟮𝟳.𝟬𝟭.𝟮𝟬𝟮𝟯: Benfica volta a pedir acesso ao processo.
𝟵. 𝟮𝟴.𝟬𝟭.𝟮𝟬𝟮𝟯: Frederico Varandas critica FC Porto e denuncia condicionalismo da arbitragem em favor da equipa azul e branca, após o jogo entre Sporting e FC Porto, para final da Taça da Liga.
𝟭𝟬. 𝟬𝟭.𝟬𝟮.𝟮𝟬𝟮𝟯: FC Porto defronta Marítimo... sem Edgar Costa.
𝟭𝟭. 𝟬𝟭.𝟬𝟮.𝟮𝟬𝟮𝟯: Diretor de Comunicação do FC Porto afirma que Frederico Varandas é mentiroso. Muitos adeptos benfiquistas e sportinguistas começam a unir-se contra os constantes benefícios do FC Porto.
𝟭𝟮. 𝟬𝟮.𝟬𝟮.𝟮𝟬𝟮𝟯: Advogados do Benfica lançam comunicado em que afirmam ter obtido, finalmente, autorização para consultar o processo e alertam para o perigo de fugas de informação em segredo de justiça.
𝟭𝟯. 𝟬𝟵.𝟬𝟮.𝟮𝟬𝟮𝟯: PGR investiga violação de segredo de justiça no processo.
𝟭𝟰. 𝟮𝟭.𝟬𝟮.𝟮𝟬𝟮𝟯: São divulgadas mensagens comprometedoras trocadas entre Vieira e Jesus quando este último era treinador do Sporting.
𝟭𝟱. 𝟮𝟭.𝟬𝟮.𝟮𝟬𝟮𝟯: Diretor de comunicação do FC Porto tenta colocar adeptos do Sporting contra Benfica, afirmando que aquilo “que tem acontecido, para desgraça dos adeptos do Sporting, é que a administração do Sporting tem sido sempre muito simpática com o Benfica”.
𝟭𝟲. 𝟮𝟯.𝟬𝟮.𝟮𝟬𝟮𝟯: Surge mais uma suspeita sobre o Benfica, desta vez a envolver Alfa Semedo, considerado um dos melhores em campo no jogo em questão, e Válter Vieira, antigo diretor desportivo do V. Setúbal em 2018 e atual diretor do Vizela.
𝟭𝟳. 𝟮𝟱.𝟬𝟮.𝟮𝟬𝟮𝟯: Benfica desloca-se a Vizela para a 22.ª jornada do campeonato.
𝟭𝟴. 𝟮𝟱.𝟬𝟯.𝟮𝟬𝟮𝟯: Surge mais uma reciclagem de notícias sobre as mesmas suspeitas sobre o Benfica e jogadores avançadas anteriormente, com manchete a cobrir metade do jornal Correio da Manhã, alegando novamente que "PJ procura subornos do Benfica em contas bancárias".
𝟭𝟵. 𝟮𝟳.𝟬𝟯.𝟮𝟬𝟮𝟯: Francisco J. Marques, Diogo Faria e Júlio Magalhães serão julgados e ficarão a conhecer a sentença do caso dos emails, através de leitura do acordão no Juízo Central Criminal de Lisboa, às 14h00 horas.
 ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵
Esta ordem dos acontecimentos não deixa qualquer margem para dúvidas relativamente ao dominador comum entre a causa (A) e efeito (B) do vazamento de fugas de informação do megaprocesso do Benfica:
𝗔. FC Porto tem acesso ao processo antes do Benfica, facto confirmado pelos seus advogados em tribunal.
𝗕. Por mero acaso, começam a vazar suspeitas criteriosamente selecionadas do processo em segredo de justiça na comunicação social.
 ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ 
𝗔. FC Porto prepara-se para jogar contra o Marítimo na jornada seguinte.
𝗕. Por mero acaso, surgem suspeitas que recaem num jogador do Marítimo aliciado para perder com o Benfica, em 2016. Coincidentemente, o jogador em causa força o 5.º amarelo aos 90 minutos que o impossibilita de defrontar o FC Porto.
 ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ 
𝗔. Frederico Varandas ataca o FC Porto e acusa-o de ser beneficiado numa série de jogos seguidos. Benfiquistas e sportinquistas, nas redes sociais e painéis de programas desportivos, unem-se na revolta contra as arbitragens em jogos do FC Porto.
𝗕. Por mero acaso, surgem divulgadas mensagens comprometedoras trocadas entre Vieira e Jesus quando este último era treinador do Sporting, provenientes de mais uma fuga do processo em segredo de justiça. No mesmo dia, o diretor de comunicação do FC Porto tenta redirecionar os sportinguistas contra o Benfica.
 ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ 
𝗔. Benfica defronta Vizela para a liga portuguesa.
𝗕. Por mero acaso, surgem suspeitas na semana que antecede esse jogo que colocam em causa Valter Vieira, diretor desportivo do Vizela e que, à data das suspeitas, era o diretor do clube visado.
 ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ 
𝗔. Segunda-feira, dia 27 de março, será divulgada a leitura do acórdão do caso dos emails. Francisco J. Marques, Diogo Faria e Júlio Magalhães serão julgados por cerca de 30 crimes que incluem violação de correspondência ou de telecomunicações agravadas, devassa da vida privada, acesso indevido, ofensa a pessoa coletiva agravados, e muito mais.
𝗕. Por mero acaso, hoje, a dois dias de ser lida a sentença do diretor de comunicação do FC Porto, diretor de conteúdos do Porto Canal e ex-diretor-geral do Porto Canal (que retornou à CNN), surgem reciclagens sobre as mesmas suspeitas lançadas anteriormente, com a Cofina a avançar, através do Correio da Manhã, que a Polícia Judiciária procura luvas do Benfica nas contas de jogadores. Algo repetido inúmeras vezes em manchetes sensacionalistas ao longo dos últimos 5 anos.
 ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵ ̵
Não precisamos de dizer absolutamente nada. Os factos estão acima descritos para todos verem, por ordem cronológica. O segredo de justiça do megaprocesso tem sido constantemente violado, a conta-gotas, para claro benefício do mesmo denominador. E já todos vimos esta mesma estratégia ser utilizada, precisamente, na divulgação dos e-mails deturpados do Benfica.
A justiça vai continuar a ser conivente com este esquema? O que mais será preciso provar para acabar com esta palhaçada e revelar o rosto por detrás de tudo isto?"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!