Últimas indefectivações

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Cadomblé do Vata


""O objetivo continua a ser o primeiro lugar" disse Nelson Verissimo após ficar a 12 pontos do topo, quando faltam 11 jornadas para o fim. Apesar das ultimas 3 temporadas catastróficas, já há uns valentes anos que o SLB não se encontrava no estado actual. É por isso natural, que haja um certo desnorte no clube e quando refiro "um certo desnorte" quero dizer "só quando a nau chegou a alto mar é que repararam que os instrumentos de navegação ficaram todos no cais". Mas mesmo nestas circunstâncias especiais que vivemos, tem de haver um limite. Dar a entender que é possível ainda ser campeão quando não se conseguem vencer 3 jogos seguidos ou aguentar uma vantagem de 2 golos contra um Boavista desfalcadissimo, revela uma impreparação atroz para o cargo que se ocupa. A fronteira do politicamente correto já ficou para trás há muito tempo. Estamos em pleno território da verdade nua, crua e cravada a ferros em brasa.
Mais do que desligar a luz dos lugares cimeiros da tabela, estes dois últimos meses vão dando a ideia de que o SL Benfica padece de grave descolamento da realidade. Exemplo crasso disso é ver-se, com a temporada irremediavelmente perdida, a continua aposta em jogadores emprestados com cláusulas de compra altas como Lázaro ou Radonjic ou atletas em fim de carreira como Vertonghen e Taarabt, que num cenário normal, não deverão fazer parte dos planos de um Glorioso que se quer competitivo a partir de junho de 2022. O Mundo corre a passos largos para o 5G e nós avançamos confiantes com um telex debaixo do braço.
Restando por disputar 11 penosos jogos onde nada haverá para conquistar, deveria já a estrutura encarnada ter começado a ganhar a época vindoura. Bem sei que a conversa da "aposta nos putos" está muito estafada, mas vamos lá ver, neste tormento que vivemos, resta-nos muito mais do que procurar dotes de Eusébio num Mawete, maneirismos de Chalana num Hélio Roque ou tiques de presidente num Rui Baião? E qual o receio de encostar o que não deve fazer parte do futuro em deterimento do que pode lá estar? Temos medo que os putos não tenham estaleca para ganhar ao Gil Vicente ou Moreirense na Luz? Tememos que os miúdos percam os jogos todos contra FC Porto e Sporting CP? Ou não queremos desfalcar a equipa B porque a cúpula diretiva sonha com champanhe na tola e pompa e circunstância presidencial na chegada da taça de campeão da II Liga ao Museu Cosme Damião?

NOTA: no 11 titular do Bessa, apenas Lazaro foi reforço para a presente temporada e Ramos era pouco utilizado em 20/21. Os restantes foram a equipa que ficou em 3° no último campeonato. O "objetivo continua a ser o 1° lugar", e queremos lá chegar com os que ficaram em 3° lugar."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!