Últimas indefectivações

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Normalidade possível

"Depois das férias da Páscoa, e da dita sem reuniões de família nem viagens à terra, regresso às aulas sem retomar os rituais de sempre. Poupam-se alunos e professores às madrugadas frias, aos engarrafamentos e às correrias do ponto. Faltam outras tantas coisas, e espalha-se a nostalgia dos colegas, das manhãs primaveris e a agitação do receio escolar. Estas mudanças não vieram para ficar, longe disso, mas começam já a saturar as famílias portuguesas, e os jovens sentem cada vez mais saudades do seu ambiente escolar normal e anseiam pelo regresso às aulas. Entre os alunos dos projectos da Fundação Benfica verbalizam-se as saudades das actividades e exacerba-se a importância do projecto nas vidas destes jovens. 'Tenho saudades de jogar' é o que mais se diz...
Não é ainda possível, mas, mais cedo do que tarde, veremos novamente as nossas escolas encherem-se de sorrisos plenos de vida e de esperança, e a bola correrá novamente para alegria e motivação de todos. Até lá não se para, as aulas prosseguem à distância, e as actividades dos projectos KidFun,Hat-trick, Comunity Champions League e 'Para ti Se não faltares!' também foram adaptadas à nova realidade para garantir que o trabalho individual e o grau de compromisso com o resultado continuam bem presentes na mente dos nossos jovens. Na retaguarda, as equipas técnicas da Fundação trabalham mais que nunca, seja para conceber e materializar todas estas adaptações, seja para preparar a continuidade dos projectos pós-pico pandémico seja para criar novos atractivos à participação e motivação dos jovens. Seja, ainda, para manter contacto telefónico e electrónico com cada jovem e família individualmente.
Do lado de cá, todos sentimos o empenho de cada aluno e o compromisso familiar com os resultados. Do lado de lá, todos sentem a presença mão amiga para os ajudar a vencer as adversidades, sempre disponível, afável, próxima, deste Benfica solidário que mostra sempre o que vale nos momentos mais difíceis e a todos inspira pelo exemplo.
Por isso, apesar das circunstâncias excepcionais, respira-se nos nossos projectos uma certa normalidade. A normalidade possível. Por isso também, sentimos e reafirmamos diariamente que Vai ficar tudo Bem!"

Jorge Miranda, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!