Últimas indefectivações

sexta-feira, 17 de abril de 2020

#tiagopinto192

"A entrevista do director-geral para o futebol do Sport Lisboa e Benfica à BTV foi um grande momento de benfiquismo, um esclarecedor momento de televisão e uma lição de gestão desportiva.
Tiago Pinto não fugiu a nenhuma das pertinentes perguntas de Hélder Conduto. Sem tabus, exibiu uma naturalidade que pode surpreender muita gente, mas não os benfiquistas bem informados. Os mais desatentos perguntarão: quem é Tiago Pinto? Convém explicar que se trata de um gestor desportivo com um curriculum impressionante para quem tem apenas 34 anos. Prestes a completar a oitava temporada ao serviço do Glorioso, sabe quantos títulos ajudou a conquistar? 192. Leu bem. Durante as cinco épocas em que geriu as modalidades, nos escalões seniores, Tiago Pinto somou 189 títulos. Nas duas épocas e meia no futebol conquistou três. Apesar de ter deixado as modalidades, Tiago Pinto montou uma estrutura que continua a vencer.
Desde 2017, foram já 75 as conquistas. Somando as 192 directas com as 75 indirectas, atingiu um resultado extraordinário de 67 troféus. Só nas cinco modalidades de pavilhão foram 81 títulos. Destes destacam-se seis internacionais. Foi, por isso, natural a escolha do presidente Luís Filipe Vieira para o cargo tão complexo do futebol profissional.
Tiago Pinto não se assustou com o desafio, e a forma desassombrada como abordou os assuntos da actualidade prova que estamos na presença de um grande activo da gestão do Benfica. Com uma particularidade - foi formado em nossa casa. Durante a entrevista, foi profissional ao explicar tudo o que tem sido feito neste período único. Foi pragmático ao defender que os campeões se decidem apenas no campo. Foi pertinente ao explicar como está a ser preparada a próxima época. Foi prudente ao frisar que o futebol só regressará por ordens da Direcção-Geral da Saúde. E foi profundo ao defender a união dos clubes para salvarem esta indústria."

Pedro Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!