Últimas indefectivações

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Submarinos

"1. A nossa Liga é a 2.ª da Europa com mais estrangeiros (63,6%) e a 3.ª que menos aproveita os jovens da formação (9,1%). Claro: os estrangeiros dão (boas) comissões, os miúdos não.
2. Tenho três conselhos para Sérgio Conceição quando não ganha: Kompensan, Rennie e Gaviscon.
3. João Henriques: «Os grandes ficam meio divididos entre ganharem sempre ou termos um campeonato mais competitivo». Porque, como diria George Orwell, somos todos iguais mas há uns mais iguais do que outros.
4. Más notícias para Fábio Verdíssimo: a falta de jeito não amadurece.
5. Um mês depois, Silas apostou... no losango de Leonel Pontes. E o Sporting está quase tão perto do 1.º lugar (10 pontos) como acima da linha de água (12).
6. É que ter bola e não criar muito é como estar doente, ir ao médico e não passar da sala de espera. A cura perto e longe. O futebol de equipa é um impaciente jogo de paciência. Já vi corridas de submarinos mais animadas.
7. O show de Jesé (ou Jey M, nome artístico) no balneário após o jogo com o V. Guimarães é o reflexo da sua carreira: festa a mais e futebol a menos.
8. A época do Sporting é o looping da cena de Platoon em que Williem Dafoe morre cravado de balas em slow motion e ao som de Adagio for strings.
9. A Juve Leo está aberta ao diálogo com a Direcção. Isto é mais estranho do que a sala do assessor do Livre.
10. Os leões falharam o apuramento para a fase final do campeonato de juvenis. A prospecção da formação é a mesma da equipa principal?
11. O Benfica pagou €13,73 M a consultores e advogados no exercício 2018/2019. Não é melhor começar a formá-los no Seixal?
12. Caio Lucas: €4 M por 75% do passe. Um custo zero bem caro.
13. Carlos Carvalhal: «Jogar às 17h de uma 4.ª-feira não lembra ao diabo». É o inferno da calendarização.
14. Lyon, 3 - Benfica, 1: alguém viu por aí umas chaves?"

Gonçalo Guimarães, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!