Últimas indefectivações

domingo, 22 de setembro de 2019

Vermelhão: Vitória de cabeça com o coração!!!

Moreirense 1 - 2 Benfica


Reviravolta sofrida, mais com o coração de com a cabeça (apesar dos dois golos terem sido marcados com a cabeça!!!), mas no final, aquilo que conta são os 3 pontos!!! Numa fase, onde o próximo jogo para a Liga, fora da Luz, será no final de Outubro, era fundamental vencer esta noite! Por todos os motivos e mais alguns!!!

Primeiro é importante reconhecer que voltámos a fazer um jogo fraquinho! Estamos demasiado previsíveis ofensivamente, e os nossos adversários já perceberam como 'parar' os nossos dois desequilibradores:
- Taarabt, marcação 'quase' individual com muita agressividade! O facto do Adel não ser 'piscineiro' facilita o trabalho aos nossos adversários!
- Rafa, porrada! Basicamente resume-se a isto, quando o Rafa 'acelera' vale tudo para o parar... e como tem a 'segurança' que o apitador está lá para os proteger, não existe qualquer tentativa de 'travarem'!!! O facto do Rafa não estar gravemente lesionado, após o que se passou nestas 6 jornadas, é um verdadeiro milagre!!!
A entrada do Fejsa no onze, também acaba por 'empurrar' as marcações para cima do Taarabt!!! Por isso a entrada do Gedson hoje, foi positiva...
O problema 'principal' mantém-se: a dupla de ataque. Continuamos sem criar jogadas de perigo, em jogo 'jogado', com combinações entre os dois! Nem o Seferovic, nem o R.d.T. tem a 'cultura' ou a qualidade técnica, por exemplo, de 'cair' numa das Alas, e fintar, ou centrar, ou mesmo fazer um passe 'decisivo'... Isto faz com que as marcações sobre o Rafa e o Taarabt sejam mais 'apertadas' porque os nossos adversários percebem que dos nossos avançados dificilmente virá perigo! O facto do guarda-redes do Moreirense ter tido uma noite relativamente tranquila, é um sinal preocupante...
O Rafa, mesmo ao pé coxinho em parte do jogo, para mim foi o MVP... Bem o Rúben, até nas 'assistências' finais!!! O Grimaldo subiu de forma nos últimos 3 jogos! O Ody continua a mostrar bastantes melhorias nas 'saídas', principalmente no controle da profundidade!!!
O Almeidinhos está longe da melhor forma física... É estranho, mas o Pizzi na Luz, com um Benfica dominador, com bola, marca, e é quase sempre o MVP, mas em jogos mais rasgadinhos tem muitas dificuldades, a equipa melhorou com o Caio...!!!
Uma nota para o regresso do Gedson... esteve bem, e fez aquilo que até o Taarabt não faz: aparecer na área 'quase' como 2.ª avançado!!!
Quem também deve estar a 'respirar' melhor é o Jota: grande cruzamento, 'meio' golo!!! Depois das criticas do jogo com o Leipzig, fazer uma 'assistência' destas para o golo da vitória, sabe sempre bem!!!
A puta do Soares Dias, deve estar com uma azia tremenda, então dá 3 minutos de compensação, num jogo que está 1-1, quando em circunstâncias iguais, num jogo dos Corruptos, daria sempre mais de 6 minutos, e o Benfica marca o golo a vitória, mal o 4.º árbitro levanta a placa com os 3 minutos!!!
A puta até teve um jogo 'fácil', sem grandes Casos, mas mesmo assim, ainda 'tentou' encontrar alguma coisa na área do Benfica...!!!
Jogo totalmente 'controlado' a meio-campo com faltas e faltinhas absurdas, e muita impunidade disciplinar para o Moreirense...
Existe uma consequência interessante desta falta de vergonha toda: quando o Benfica ganha um jogo destes, mesmo sem deslumbrar, mas com o golo da vitória em cima do apito final, dá para festejar com uma alegria 'honesta', sem empurrões corruptos...!!!
Próxima partida, para a Taça da Liga, contra o Guimarães, uma das equipas que melhor futebol pratica no Tugão!
Com o Guimarães a jogar amanhã em Tondela, depois do jogo na Bélgica na última Quinta-feira, é provável que eles também façam uma 'revolução' no onze (apesar de no fim-de-semana seguinte, tem um jogo supostamente fácil em casa com o Paços). Mas nós, que vamos jogar com o Setúbal na Luz, logo no Sábado, vamos seguramente fazer muitas alterações, se calhar um onze totalmente diferente!!!
É um risco, pode correr mal... mas com a deslocação a São Petersburgo, a ganhar um carácter decisivo, vamos mesmo que 'poupar' jogadores na Taça da Liga!
Zlobin(Svilar); Tomás, Jardel, Ferro, Nuno; Gedson, David, Caio, Cervi; Jota, Seferovic
Este seria o meu onze, com o Gabriel na melhor das hipóteses a ter alguns minutos! O Haris como 'descansou' com o Leipzig entre os dois avançados, é o que está mais folgado...

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!