Últimas indefectivações

domingo, 22 de setembro de 2019

Moreirense FC - SL Benfica

"O Benfica voltou a entrar com o onze mais habitual. André Almeida, Rafa e Seferovic voltaram à titularidade. A equipa teve uma primeira de bom futebol. Com várias combinações a envolver Rafa, Pizzi, Taarabt e Grimaldo. Na segunda parte entrámos muito mal. Sofremos logo ao início um golo do Luther Singh. Seguiram-se vários minutos de mediocridade. Até que aos 85 minutos Rafa marca o empate e a partir a equipa ressuscitou. Vitória por 1-2. Umas notas sobre o jogo.
1. Rafa. Fartou-se de correr. As nossas melhores oportunidades vieram quase todas a partir dos seus pés. E também ajudou no outro lado do campo. Já na parte final do jogo, o Pizzi perde uma bola à frente da área do Moreirense e o Rafa mandou um sprint de 50 metros para ir buscar a bola. Pouco depois estava a marcar o 1-1. É o melhor jogador do Campeonato.
2. Haris Seferovic. Tanto ele como RDT estão visivelmente afectados psicologicamente. Hoje voltaram a estar muito apagados grande parte do jogo. A bola chega poucas vezes a eles. Quando chega, não costuma ser numa situação favorável. Mas com estes golos Seferovic vai ganhando alguma confiança. Depois deste jogo, espero que a ideia de jogar com dois pontas de lança tenha perdido força. Precisamos de jogar com um segundo avançado e apenas um ponta de lança. E esse ponta de lança chama-se Haris Seferovic.
3. Ljubomir Fejsa. Mais um jogador que não me enche as medidas. Fejsa é um recuperador de bolas nato. Mas num meio campo a dois, Fejsa limita a construção de jogo. Ele era perfeito para fazer de pivot defensivo num 4-3-3 em que construía no meio dos centrais. Neste sistema com estas ideias, não funciona.
4. Pizzi. O Pizzi é um dos nossos melhores jogadores. Fundamental em vários títulos. Mas não está a passar pela melhor fase. Está a complicar muito. Às vezes tem até falhas técnicas que não são nada normais nele. Tal como RDT precisa de um par de jogos no banco para resfriar as ideias.
5. Caio Lucas. Entrou bastante mal. É preciso maior objectividade quando se entra num jogo a perder por 1-0.
6. Jota. Assistência para o golo da vitória. Para mim é o jogador que mais merece uma oportunidade nesta altura, apesar de concordar que o jogo com o Leipzig não correu nada bem.
Desta vez foi por pouco. Os indicadores que a equipa está com problemas a nível de construção não apareceram hoje. Tem sido algo recorrente. Parece cada vez mais óbvio que há jogadores a mais em certas posições e outras posições em há poucas alternativas. O mercado já fechou. Há que trabalhar com o que há. Não podemos continuar a insistir no mesmo sistema que já deu para entender que não resulta."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!